Momento Policial

PRF prende homem pelo crime de receptação veicular em Alto Garças/MT

Publicados

em


Em Alto Garças/MT, na BR 364, km 48, no dia 30 de julho, por volta das 22 horas, ocorreu crime de Receptação (De Veículo) e Consumado Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O autor do crime, conforme apurado, foi abordado na condução do FIAT/CRONOS, ele foi questionado quando à origem da viagem e propriedade do veículo, dizendo que vinha do Distrito Federal e que teria adquirido de um amigo, informou também que iria até Várzea Grande-MT.

Dessa Forma, foram solicitados os documentos, momento em que o encaminhado apresentou sua CNH. A partir dessas informações foi realizada fiscalização minuciosa no veículo constatando-se indícios de adulteração nos elementos identificadores veicular.

A partir dessas informações questionado novamente, o condutor informou que na realidade pegou o veículo no Rio de Janeiro/RJ, na Pavuna, de uma pessoa, e iria entregar em Várzea Grande MT em endereço que lhe seria passado, recebendo uma quantia de dinheiro e sabendo do “trabalho” ilícito. 

Diante das informações foi dada voz de prisão ao condutor sendo encaminhado, juntamente com o veículo, para a Polícia Civil de Alto Garças-MT para procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Policiais apreendem pistolas e munições após homem ser atingindo por tiro acidental em hotel
Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Ação educativa orienta cidadãos sobre o perigo de ingerir bebida alcoólica e dirigir

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA