Momento Policial

PRF prende motorista conduzindo combinação de veículos com sinais identificadores adulterados

Publicados

em


No dia 10 de junho, por volta das 08 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator e dois semirreboques, com dois ocupantes, um homem de 40 anos e uma mulher de 48.

Ao ser indagado a respeito da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalha como motorista para um produtor agropecuário. Disse ainda que o proprietário teria adquirido o caminhão trator de uma agência revendedora conhecida na região.

Como as características dos semirreboques não se relacionavam com a marca ostentada (via adesivo) RODOTEC e sim com as características da marca NOMA (rodas, lanternas, para-lamas, eixo e suporte da suspensão).

Devido a essa situação de aparente irregularidade, a equipe decidiu realizar vistoria detalhada nos elementos de identificação dos veículos, na qual verificou-se na consulta da placa que o documento remetia a um outro semirreboque. Constatou-se também a presença de marcas de ação de instrumento abrasivo nas superfícies de gravação do chassi nos locais onde deveriam estar as marcações conforme o padrão da marca.

Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes da CVC. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e deveram responder pelo crime de receptação ou adulteração de sinais identificadores do veículo a depender do rumo das investigações.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Controladoria Geral do Estado produz relatórios gerenciais de controle das atividades administrativas

Momento Policial

Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante durante Lei Seca

Publicados

em

 

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (01.08), em Cuiabá, resultou na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, 87 testes de alcoolemia foram realizados e um total de 71 autos de infração de trânsito foram lavrados.

Entre os autos de infração mais comuns, 22 foram lavrados por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem CNH, outros 14 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e cinco por recusa à realização do teste de alcoolemia.

Também foram lavrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para motoristas não habilitados. O TCO é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo.

A operação fiscalizou um total de 80 veículos e terminou com o recolhimento de 33, sendo 27 carros e seis motocicletas. A fiscalização teve início às 0h e terminou por volta de 1h30.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob); e Sistema Penitenciário.

Leia Também:  Chapada dos Guimarães comemora aniversário beneficiada com investimentos superiores a R$ 100 milhões
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA