Momento Policial

PRF promove ação de educação para o trânsito em Guarantã do Norte/MT

Publicados

em

 

A Polícia Rodoviária Federal realizou nos dias 08 e 09 de setembro ações de Educação para o Trânsito em Guarantã do Norte. Com a campanha “Viva no Trânsito! Não mate, não morra!” os policiais realizaram palestras na Praça da Cultura e escola do município.

O evento contou com a parceria da PMMT, PJC, Prefeitura Municipal, Unifama e empresas do município, todos trabalhando com objetivo de conscientizar e reduzir os números de acidentes e suas consequências.

A ação que ocorreu na manhã dessa quarta e quinta feira na praça da cultura, contou com a participação de 237 pessoas, onde foram feitas palestras para alunos de escolas que compareceram no local e público em geral ministradas pela PRF e pelo Detran no ônibus multimissão. Os condutores de motos tiveram uma palestra exclusiva com nosso PRF Motociclista/Instrutor que passou informações direcionadas a condução de motos e direção defensiva, enquanto foram ofertados pequenos reparos de forma gratuita em suas motos, realizados por funcionários da empresa parceira.

Durante o período vespertino e noturno dessa quarta feira (08), a PRF juntamente com o Detran estiveram presentes na escola Albert Einstein, com um público de 195 pessoas que participaram da palestra para os alunos e professores sobre como se comportar no trânsito e o risco de conduzir veículos sem carteira nacional de habilitação (CNH).

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá realiza o "Sabadão da Pfizer" em dois shoppings da capital

Nucom PRF MT

Fonte: PRF MT

Momento Policial

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em

 

 A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019.

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado.

Leia Também:  Policiais civis são homenageados com mérito Guardiões do Roncador

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope

Data: Segunda-feira (25.10)

Horário: 9h

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA