Momento Policial

PRF realiza operação lei seca em Pontes e Lacerda/MT

Publicados

em


12 pessoas foram presas, por conduzirem veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool

No último sábado (10), a PRF realizou operação lei seca em Pontes e Lacerda, com o intuito de retirar de circulação pessoas que insistem em dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.
A operação, que iniciou às 20 horas e se prolongou ate a madrugada de domingo, contou com 18 PRFs, de Pontes e Lacerda e Cuiabá.

Os resultados foram os melhores possíveis, os quais foram 82 Veículos Fiscalizados, sendo 97 Pessoas abordadas, 71 testes de alcoolemia, desses, 26 resultaram em infração do Art 165 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

5 pessoas flagradas dirigindo sem cinto de segurança, 5 crianças sem o equipamento de retenção adequado “cadeirinha.” 13 pessoas foram encaminhadas para delegacia de polícia civil, sendo 12 pelo crime do Art 306 do CTB, Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Leia Também:  Motociclista é pego quando realiza racha em Guaratã do Norte

A PRF alerta aos condutores que não é permitida a condução de veículos sob influência de álcool e sempre que possível reprimirá esse tipo de ação, garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.

 

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito conhecido como ‘senhor das armas’ é detido em Denise

Publicados

em


Policiais militares do Núcleo de Denise (a 211 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (27.10) dois homens por porte ilegal de arma de fogo, na comunidade rural de Capão Verde.

 Os agentes foram informados que o homem conhecido como ‘senhor das armas’ teria realizado vários disparos de arma de fogo. A informação acrescentava que ele estaria em uma motocicleta Honda NX 200 roxa, exibindo uma espingarda.

Em diligência, o denunciado foi encontrado em um bar no Distrito de Alto Paraguai. Questionado, negou a denúncia e entregou seu celular para os policiais alegando que poderiam fazer uma busca no aparelho.

Ao contrário do que esperava, os militares encontraram conversas de negociações e fotos de várias armas de fogo, sendo uma delas de uma paca abatida. Em sua casa, o agentes encontraram uma bolsa com 11 munições de calibre 9 milímetros.

Ele levou os policiais na casa de um homem onde teriam armas de fogo. No imóvel, a equipe foi recebida pela esposa do acusado. Ela alegou que as armas eram para segurança de sua família.

Leia Também:  Foragido da Justiça de MS tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Logo em seguida o homem apareceu e entregou um revólver calibre 38, com 17 munições, duas espingardas de calibres 20 e 32 e um cartucho de calibre 32.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA