Momento Policial

Regional de Guarantã do Norte abre ciclo de reuniões gerenciais no interior

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT 
 

A diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta semana as reuniões gerenciais nas regionais da instituição no interior do estado. Nesta quarta-feira (24.02), os diretores se reuniram com os servidores dos municípios da Regional de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).

Fazem parte da circunscrição da regional as cidades de Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, e Novo Mundo.

O encontro foi realizado no auditório de uma faculdade em Guarantã do Norte, e reuniu delegados, escrivães, chefes de cartórios e investigadores, chefes de operações, das unidades policiais.

Durante a prestação de contas o delegado-geral Mário Dermeval, levou ao conhecimento dos servidores as ações e projetos desenvolvidos pela gestão, como reformas e melhorias nas estruturas físicas de delegacias, aquisições de equipamentos e mobiliários, entre outros investimentos que foram possíveis por meio de emendas parlamentares estaduais e federais.
 

Dermeval destacou a importância das parcerias com outros órgãos, instituições e a sociedade civil organizada em busca de oportunidades e recursos para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais civis, bem como oferecer um espaço adequado para o recebimento e acolhimento das vítimas.

Presente na reunião, o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação (COTI), investigador Fábio Ferreira, falou sobre os novos produtos tecnológicos que a Polícia Civil está desenvolvendo aos servidores e população. O policial civil discorreu sobre a implantação e funcionalidade do Inquérito Policial eletrônico integrado ao sistema de Processo Judicial eletrônico (Pje) do Judiciário, e que traz em sua essência a celeridade e transparência nas investigações policiais, além da economia em papel.
 

Leia Também:  Polícia Civil de Itaúba recupera carreta roubada por criminosos armados na BR-163

Investimentos em tecnologia

Durante a reunião foi realizada a entrega dos equipamentos para a coleta da biometria e assinatura digital, composto por câmera com sensibilidade, que já faz o recorte da fotografia sem a necessidade de tratamento, leitor biométrico para leitura das digitais e um pad, utilizado para coletar a assinatura de forma eletrônica e digital, além de um computador e um no-break para armazenar o sistema.

Com os coletores biométricos não será mais necessário coletar as assinaturas físicas das partes envolvidas, sejam vítimas, testemunhas ou suspeitos.

Os novos equipamentos de leitores contemplarão 100% dos cartórios e gabinetes de delegados, das nove cidades da região de Guarantã do Norte.

Para o delegado regional, Geraldo Gezoni Filho, a visita e entrega dos equipamentos pela diretoria sinaliza a preocupação da instituição em prestar um serviço de segurança pública de qualidade a todos os mato-grossenses. Gezoni pontua que a Polícia Civil vem investindo em tecnologia, principalmente para auxiliar o recurso humano, promovendo mais rapidez, facilidade e qualidade nas investigações, fazendo assim que os produtos da instituição, como o inquérito policial e o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) sejam mais transparentes e objetivos.

Leia Também:  Pistola e espingardas são apreendidos e trio preso em flagrante em Sapezal

“A reunião gerencial é uma forma de reunir os servidores e anunciar o que foi e o que está sendo feito por parte dos gestores, traçar planos estratégicos, operacionais, demonstrar os caminhos possíveis a serem tomados, estabelecer metas e cobrar resultados. Dessa forma o profissional se sente prestigiado. Toda instituição, seja do setor privado ou do setor público, precisa ter planejamento e os encontros gerenciais realizados no interior, recebemos essa comitiva da Capital com grande satisfação. O foco é alinhar os pensamentos e ideias na busca de melhorias do serviço prestado à sociedade mato-grossense”, finalizou o delegado regional.

Obras

O delegado-geral da Polícia Civil e equipe visitaram as obras de duas delegacias que estão em construção nas cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo.

A equipe verificou aa área e o avanço das construções, ambas em fases de edificações.

Participaram das visitas os delegados de polícia: Geraldo Gezoni, regional de Guarantã do Norte; Edmundo Félix de Barros Filho, de Peixoto de Azevedo; Victor Hugo Caetano de Freitas, de Guarantã do Norte e Waner Neves, de Matupá.
 

Foto: Poliana IPC/MT

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de estuprar e agredir vítima por mais de 10 horas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante neste sábado (17.04), um homem apontado como autor de crime de estupro e cárcere privado ocorrido durante a madrugada no município. O suspeito, de 21 anos, é vizinho da vítima e a manteve refém por quase 12 horas enquanto praticava os abusos e agressões.

As diligências iniciaram após a vítima, de 25 anos, comparecer à Delegacia de Sorriso, visivelmente abalada e com vários hematomas pelo corpo para comunicar o crime. A comunicação ocorreu logo após ser libertada pelo agressor. Segundo as informações, o suspeito pulou o muro da sua casa por volta de meia noite e meia,  e em posse de uma faca a ameaçou, agrediu fisicamente e obrigou a vítima a manter relações sexuais no período em que permaneceu dentro da residência.

Além do abuso sexual, a vítima foi agredida com socos, tapas e mordidas, a todo tempo sendo ameaçada com a faca. O suspeito ainda filmou a vítima e disse que publicaria os vídeos nas redes sociais, caso fosse denunciado.

Leia Também:  Homem procurado pela Justiça por diversos crimes é preso em bairro de Rondonópolis

O suspeito manteve a vítima em cárcere até 11 horas deste sábado (17), momento em que ela conseguiu convencê-lo de que não iria o denunciar e que deveria liberá-la.

 Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Sorriso, coordenada pelo delegado José Getúlio Daniel iniciou as diligências em buscas do suspeito, conseguindo realizar sua prisão em flagrante.  O suspeito foi flagrando com a motocicleta da vítima no estacionamento de um supermercado da cidade.

Ele foi conduzido à Delegacia de sorriso e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA