Momento Policial

Rotam desarticula quadrilha e recupera carro roubado em Várzea Grande

Publicados

em


.

Uma equipe da Rotam prendeu na noite desta terça-feira (1º.09) dois homens e uma mulher por roubo e receptação. Um quarto suspeito foi identificado. Na ação, foi recuperado um veículo VW Voyage branco.

Os policiais foram informados que três homens renderam o motorista e roubaram o carro, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande.  Uma denúncia descrevia que o veículo estaria em uma casa no bairro Vitória Régia.

Em diligência pela região, os policiais viram quando um homem dentro de um veículo Fiat Uno branco, ao ver a viatura se abaixou. Devido à atitude suspeita, ele foi abordado. Na ocasião, o homem era passageiro de um veículo de transporte por aplicativo.

Suas características físicas batiam com um dos suspeitos envolvidos no roubo do Voyage. Os policiais tiraram sua foto e enviaram a vítima que o confirmou como um dos criminosos.

Com ajuda do motorista de aplicativo foi passada a localização de onde o homem já detido estava indo. Era uma casa no bairro Campo Velho, em Cuiabá onde o segundo suspeito foi rendido e também reconhecido pela vítima.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente em Guiratinga

Os dois homens detidos contaram que o Voyage seria vendido por R$ 1 mil, teria a placa trocada e seria levado para Bolívia para trazer droga. Eles ainda apontaram o terceiro suspeito e o carro estaria escondido no bairro Parque Atalaia.

No endereço indicado, os policiais encontraram o carro, mas o  denunciado não estava. A equipe foi recebida pela sua mãe que tinha conhecimento da pratica criminosa do filho.

Na casa, os militares encontraram uma réplica de pistola e um rádio comunicador. A mulher tem passagem criminal por tráfico de droga.

Os dois homens detidos também têm passagens criminais por roubo, tráfico de droga, furto e receptação.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Droga é encontrada com irmãos, mulher e homem durante rondas em bairros de Cuiabá

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente em Guiratinga

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão do principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos. O rapaz de 24 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram as diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 03 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição. 

Durante investigação a equipe realizou várias oitivas e diligências, e todas as evidências indicando como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando. 

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga, e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes,  sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito.  Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito na tarde de sexta-feira (19), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga. 

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido em diversos roubos em Poconé

Conduzido para delegacia o suspeito foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA