Momento Policial

Rotam intercepta venda de pistola e prende casal em flagrante

Publicados

em


Uma mulher de 20 anos e um homem de 26 anos foram presos na noite desta terça-feira (15.06), por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

A equipe da Rotam foi informada via denúncia que pessoas em um veículo Voyage preto, estariam vendendo armas de fogo, em um posto de gasolina. Na abordagem, foi encontrado com a mulher R$ 3.149,00 em dinheiro e o homem monitorado por tornozeleira eletrônica, tentou correr, mas foi contido.

A suspeita confirmou que ficou sabendo da venda da arma via aplicativo de mensagem e estava acompanhando o suspeito na negociação. Ele contou que minutos antes, um homem deixou o dinheiro e saiu logo em seguida.  

Os policiais foram na casa do suspeito detido e encontraram no seu quarto uma pistola calibre 380, com nove munições e um carregador, além de porções de maconha. Em seu nome constaram passagens criminais por roubo, latrocínio, tráfico de droga e receptação.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil recupera aparelho de ar-condicionado furtado e prende receptador em Barra do Garças
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Semana Nacional de Trânsito começa com ação de conscientização em bares e restaurantes

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA