Momento Policial

Sete foragidos são capturados em Cuiabá, Cáceres e Santa Carmem

Publicados

em


Policiais militares atenderam nesta quarta-feira (14.10), sete ocorrências que resultaram na captura de foragidos da justiça por tráfico de droga, violência doméstica e roubo.

Em Santa Carmem, os militares do 11º BPM foram informados da localização de uma foragida da justiça com mandado aberto pela 4ª Vara Criminal de Sinop, por tráfico de droga. Ela foi rendida próximo de um bar na área central da cidade e não apresentou resistência.

Em Cáceres, foram duas ocorrências. A primeira, atendida pela equipe da Força Tática da 3ª Companhia que realizava patrulhamento pela área central quando um homem que andava pela rua ficou nervoso com a presença da viatura. Devido à atitude, ele foi abordado e descoberto ser procurado da justiça por roubo.

A segunda, no bairro Jardim Universitário, os policiais foram acionados para intermediar uma briga familiar. No imóvel, foi descoberto que o denunciado por ameaça tinha um mandado aberto por roubo.

Na capital, foram quatro ocorrências, duas delas atendidas pela equipe do 10º BPM. A primeira, no bairro CPA, os agentes já sabiam da localização do foragido com mandado aberto pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Várzea Grande. Ele foi rendido em um restaurante.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de estuprar vítima em entrevista de emprego

Situação semelhante ocorrida no bairro João Bosco Pinheiro, o denunciado foi rendido em casa e não apresentou resistência.  O mandado aberto era por roubo e expedido pela Vara Criminal da capital.

No bairro Alto da Glória, o foragido foi encontrado em casa e não apresentou resistência. Sua localização foi passada por meio de denúncia.

No bairro Jardim União, os policiais do 3º BPM realizavam ronda quando perceberam um homem monitorado por tornozeleira eletrônica e iniciado o procedimento de abordagem. Em seu nome constou ser foragido por tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem suspeito de estuprar vítima em entrevista de emprego

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem durante entrevista de emprego foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (27.10), após a vítima procurar o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A vítima de 18 anos levou o currículo na loja, no bairro Jardim Leblon, após visualizar o anúncio de emprego com vaga para atendente de assistência técnica, na rede social da empresa. No local, a jovem foi recebida pelo proprietário do estabelecimento que pediu para que a vítima retornasse no final da tarde com roupa mais adequada para que ele e a gerente da loja visualizassem melhor sua aparência.

Quando a jovem retornou à loja, o suspeito estava sozinho e começou a fechar o estabelecimento, dizendo que a gerente tinha saído, mas que logo retornaria. A partir desse momento, o suspeito passou a assediar a vítima, falando sobre as tatuagens que ela tinha pelo corpo, pedindo para que ela trocasse de roupa e colocasse o uniforme da empresa e em seguida andasse pela loja para ele avaliá-la.

Leia Também:  Foragido da Justiça de MS tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Durante a entrevista, o proprietário disse que faria um teste com ela e que cada pergunta que ela errasse teria que tirar uma peça de roupa, momento em que também começou a tocar o corpo da jovem para ver suas tatuagens. Muito nervosa e chorando, a vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito que ainda tentou convencê-la a voltar na loja no dia seguinte.

Ela saiu da empresa e procurou o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual para registrar a ocorrência. Imediatamente, a equipe policial do plantão coordenada pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos iniciou as diligências para identificar e localizar o suspeito, que foi preso em flagrante em uma residência no bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá.

O suspeito foi conduzido ao Plantão, onde foi interrogado pela delegada plantonista e autuado em flagrante por estupro. “O que chama atenção é que a vaga divulgada pela empresa era para atendente, serviço realizado exclusivamente por telefone. Mesmo assim, o suspeito alegou a aparência da vítima para buscar a oportunidade para ficar sozinho com ela e praticar o abuso”, disse a delegada. 

Leia Também:  PRF apreende 30 kg de cloridrato de cocaína, em Alto Garças/MT

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA