Momento Policial

Suspeito de violência doméstica tem mandado de prisão cumprido em Cocalinho

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.08), em Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia de ameaça, no âmbito de crime de violência doméstica e familiar.

O suspeito foi denunciado pela atual companheira e estava com mandado de prisão em aberto, decorrente de outra violência doméstica, cometida no município de Água Boa.

A vítima de 27 anos, moradora de Cocalinho, compareceu na Delegacia de Polícia para comunicar que o seu companheiro, alcoolizado, havia tentado jogar o carro em cima dela, enquanto ela transitava de motocicleta com uma amiga nas proximidades do porto do Rio Araguaia.

Logo após o ocorrido, a mulher procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e solicitou as medidas protetivas conforme Lei Maria da Penha. Durante atendimento e acolhimento à vítima, os policiais civis pesquisaram o nome do suspeito no sistema e constataram uma ordem de prisão preventiva decretada contra o agressor.

Em seguida, os investigadores acompanharam a vítima até a propriedade na zona rural, para buscar os seus objetos pessoais, e ao chegarem ao local, encontraram o suspeito.

Leia Também:  Polícia Civil intensifica ações sociais inseridas no programa De Cara Limpa Contra as Drogas

Diante da ordem de prisão em aberto, ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

 

Momento Policial

PM resgata seis reféns e prende casal por roubo e sequestro em propriedade rural

Publicados

em


Policiais militares prenderam um casal por roubo, sequestro e organização criminosa, na segunda-feira (27.09), em Jauru. Seis pessoas que estavam sob a ameaça dos criminosos foram resgatadas pela PM. 

Durante a madrugada, os policiais foram informados pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre uma caminhonete S-10 que havia sido abordada na MT-265 sentido Bolívia. Segundo os militares, o veículo estaria em nome de terceiros; o Gefron queria confirmar as informações com a PM do município de Jauru para verificar os dados de endereço da caminhonete. 

Os policiais de Jauru foram até o primeiro endereço na Rua Marechal Deodoro Fonseca, região central da cidade, mas não encontrou pessoas no local. Em seguida, a Polícia Militar foi até o segundo endereço, na região da Vila Taquaruçu, e na propriedade rural os policiais identificaram uma movimentação de pessoas.

Na verificação, os policiais identificaram dois homens armados com o rosto coberto com toucas ninja. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos correram para a área externa em direção a um pasto.

Leia Também:  Policiais e bombeiros militares da Polícia Militar de São Paulo visitam Comando Geral da Policia Militar de Mato Grosso

Durante a fuga, a dupla apontou as armas em direção aos policiais, ação que foi repelida pela PM com ordem de prisão e disparos de armas de fogo contra os criminosos.  

A PM entrou na casa e resgatou seis pessoas que eram mantidas presas pelos criminosos no local. As vítimas estavam na sala do imóvel. Entre as vítimas, estavam duas mulheres, dois homens e dois adolescentes. 

Os policiais pediram reforço e cercaram a região, vindo a localizar o casal. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Outro suspeito foi preso pela equipe do Gefron. O homem e a mulher preso pelos policiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA