Momento Policial

Suspeito é preso por tentativa de estupro é preso em Várzea Grande

Publicados

em


.

Policiais militares prenderam um homem de 50 anos por tentativa de estupro, na tarde de terça – feira (01.09), em Várzea Grande. O suspeito foi apontado de assediar a funcionária de um estabelecimento comercial. 

A equipe da Polícia Militar realizava rondas de rotina na Avenida Filinto Muller, quando avistou a vítima, que denunciou e reconheceu o suspeito que teria lhe assediado no dia anterior em seu local de trabalho.

De acordo com a mulher, o suspeito havia entrado no estabelecimento comercial onde ela trabalha e passou a assediá-la, pedindo à vítima para ver sua “florzinha”.

A mulher contou que para se defender chegou a empurrar o suspeito e pegar uma vassoura para tentar cessar a agressão verbal. O homem saiu correndo ao perceber que várias pessoas estavam testemunhando a situação. 

Diante das denúncias, os policiais do Grupo de Apoio (Gap) abordaram o suspeito e o encaminhou para a delegacia por tentativa de estupro.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Leia Também:  PRF recupera bitrem roubado em Cuiabá/MT

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Delegados de MT lançam nova obra com temas contemporâneos da Polícia Judiciária

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Seis delegados da Polícia Civil de Mato Grosso compõem o grupo de escritores do segundo livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Volume 2”, publicado pela Umanos Editora.

O evento de lançamento da obra jurídica será nesta quarta-feira (30.09), às 19h, na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá.

O segundo volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” conta com a participação de diversos autores, sendo 21 delegados das Polícias Civil e Federal. A obra apresenta um projeto ampliado, com o ingresso de novos delegados da Polícia Judiciária Civil de vários estados, trazendo novos pontos de vistas de assuntos policiais criminais e correlatos contemporâneos. Além dos temas já abordados no volume 1, traz assuntos da atualidade como “COVID-19”, com as repercussões criminais e atividade de Polícia Judiciária. 

No livro também são tratados temas atuais como: Investigações Criminais Tecnológicas Aplicadas no Enfrentamento da Corrupção e correlatos; Enfrentamento às organizações criminosas – o acordo de colaboração premiada depois do Pacote Anticrime; A (in)aplicabilidade do Princípio da Insignificância aplicado pelo Delegado de Polícia; Infiltração Policial Digital; Infiltração Policial Virtual, limites e aplicação; A criminologia aplicada à Investigação Criminal; Criptoativos e Investigação Criminal, entre diversos outros assuntos relacionados à atuação da Polícia e à investigação criminal.

Leia Também:  Depois de ameaçar enteado e esposa, homem é detido em Primavera do Leste

A organização do livro é do delegado de Mato Grosso Joaquim Leitão Júnior, atualmente diretor-adjunto da Academia da Polícia Civil e tem como coautores os colegas de instituição, os delegados Bruno de Lima Barcelos, Cláudio Álvares Sant’ana, Luiz Henrique Damasceno, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Marcel Gomes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA