Momento Policial

Tenente- coronel Hadassah Beserra assume comando do maior Batalhão da PMMT

Publicados

em


Tenente- coronel Hadassah Susannah Beserra Souza assumiu o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (24.09). A solenidade de passagem de comando aconteceu na sede da unidade, no bairro CPA IV, em Cuiabá. A militar  é a primeira policial mulher  a comandar o maior batalhão da PMMT. 

O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira. Tenente-coronel Gilcimar Mendes Côrrea, que transferiu a função de comandante para a tenente-coronel Hadassah Susannah, estava sob o comando do 3º BPM desde que o então coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho foi promovido, no início deste mês.  

Coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galinho ficou à frente do 3º Batalhão por mais de três anos. Ao se despedir, o oficial destacou o empenho da tropa, da parceria da unidade com a comunidade e dos relevantes índices de produtividade do maior batalhão da PM. “Aos nossos parceiros quero agradecer por confiarem na Polícia Militar. Nossos policiais são aguerridos e compromissados com a segurança pública. Continuem empenhados nesta missão para com a nova comandante tenente-coronel Hadassah”, disse o coronel Fernando.  

Leia Também:  Inquérito de homicídio ocorrido em Campo Novo do Parecis é concluído e remetido à Justiça 

A nova comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Hadassah Susannah, 38 anos, foi aluna da Escola Militar Tiradentes entre os anos de 1994 e 2000. A militar ingressou na PMMT em fevereiro de 2001. Nascida em Jauru, tenente-coronel Hadassah é formada no Curso de Oficiais da PMMT; graduada em Ciências Jurídicas- Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC); concluiu o curso de Operações Rotam (COR), curso de Polícia Judiciária Militar, curso de Instrutor de Tiro Policial.  

Experiente, tenente-coronel Hadassah comandou a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do bairro Lixeira; da 6ª CIA PM Bosque da Saúde, coordenadora administrativa sistêmica do 10 º BPM, ajudante de ordem entre 2018 e 2017 da Casa Militar, Assessora Jurídica da PMMT, dentre outras funções.

O maior batalhão da PMMT, sediado no bairro CPA IV, em Cuiabá, faz parte do 1º Comando Regional e é responsável pelo policiamento ostensivo em 100 bairros e 9 comunidades rurais que somam cerca de 130 mil habitantes.  A estrutura desse batalhão é formada por 8 unidades: sede, sete companhias (Jardim Vitória, Três Barras, Pedregal, Moinho, Planalto, Planalto, Bosque da Saúde e CPA) e o Grupo de Apoio (GAP).

Leia Também:  Foragido da Justiça de Juína é preso pela Polícia Civil em posse de arma de fogo com numeração suprimida

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Em 24 horas, 10° Batalhão recupera três veículos roubados e furtados na capital

Publicados

em


As equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar localizaram e recuperaram três veículos, nesta segunda-feira (25.10), na Capital.

Os veículos, dois carros e uma motocicleta, foram encontrados pelos policiais militares nos bairros Novo Colorado, Ribeirão do Lipa e Alvorada.

Por volta das 13h20, uma equipe da PM foi acionada por uma vítima de roubo à residência que contou que os suspeitos levaram sua camionete Fiat Toro e pertences de valor. 

Após diligências, os policiais localizaram o veículo na Rodovia Hélder Cândia, nas proximidades do Rodoanel, no Ribeirão do Lipa.  Os documentos, cartões de crédito e cheques foram encontrados no interior do carro. A vítima foi informada sobre a localização do seu automóvel, que foi encaminhado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. 

Mais cedo, pela manhã, os policiais do 10º BPM recuperaram um carro GM/Astra, no bairro Novo Colorado. Moradores chamaram a polícia, depois que o automóvel ficou parado por cinco dias na Rua Luzia Clara da Silva. O veículo havia sido roubado no mês de setembro deste ano. O dono do carro foi comunicado pela polícia sobre a recuperação do carro. A ocorrência foi registrada na Delegacia. 

Leia Também:  Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Já no fim do dia, a PM recuperou uma motocicleta Honda Biz após rondas pela Avenida Ponta Porã, no Alvorada. O condutor do veículo ao perceber a presença da viatura realizou uma frenagem brusca, quase vindo ao solo.  O suspeito foi abordado, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e foi constatado dois nomes distintos, o homem alegou não possuir documentação pessoal (RG e CPF). Já na checagem ao veículo, a polícia constatou que a motocicleta havia sido furtada no último dia 15, no bairro Carumbé. O veículo foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA