Momento Policial

Trabalho integrado prende quatro e identifica casa usada como ‘cofre’ por organização criminosa

Publicados

em


Um trabalho conjunto realizado na cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) entre unidades da Polícia Militar com apoio de agentes da Polícia Judiciária Civil – resultou na prisão de quatro homens por associação ao tráfico de droga.

Os suspeitos já vinham sendo monitorados devido a suspeita de serem membros de uma organização criminosa, além da casa que eles viviam ser usada como esconderijo de drogas, armas e produtos roubados – denominada de cofre.

Durante o monitoramento, os policiais perceberam que um dos suspeitos carregava porções de entorpecente. Ele recebeu ordem de abordagem, mas correu e gritou para os comparsas que a polícia estava no local.

Dentro da casa, o suspeito resistiu à abordagem e tentou sacar uma arma de fogo quando a atitude foi revidada por um dos policiais que o acertou com um tiro na mão, causando a queda do revólver, com três munições, sendo duas picotadas.

Um terceiro suspeito simulou estar armado e durante o procedimento, os militares atiraram no chão, sendo os estilhaços o atingindo. Outros dois criminosos se entregaram sem resistência.

Leia Também:  Policiais prendem dupla e identificam casas usadas como ponto de venda de entorpecente

Os dois homens com ferimentos foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. O ferido na mão precisou ser levado para unidade de saúde de Cáceres e permanece sob custódia do Estado.

Na vistoria na casa, os policiais encontraram 11 tabletes de maconha, R$ 4,5 em dinheiro. Dentro de um latão, os militares encontraram dois revólveres calibre 38, 24 porções e 67 papelotes de pasta base de cocaína, além de duas porções grandes da mesma droga.

Foram apreendidos ainda jóias, relógios, quatro aparelhos de TV, 10 facas, três motocicletas e um veículo Honda Civic

Já na delegacia, uma senhora se apresentou como proprietária de uma joalheria alegados que as jóias e os relógios teriam sido roubados da sua loja, no dia 02 de setembro deste ano.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Homem investigado por estupro contra menina de 11 anos é preso após investigação
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PRF apreende madeira ilegal em Barra do Garças/MT

Publicados

em


No último sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 32,48 m³ de madeira serrada, em Barrada do Garças. O condutor, de 34 anos, nada declarou sobre o transporte.

Durante fiscalização na BR-070, Km 030, a equipe PRF abordou o veículo Scania/G380 A 4×2, com placas de Costa Rica/MS, o qual tracionava um SR/Guerra. O condutor apresentou a documentação solicitada pelos policiais, constituída da Nota Fiscal e Guia Florestal.

A carga era composta por madeira serrada, em diversos perfis, tendo como origem a cidade de Alta Floresta/MT e destino a cidade de Mozarlândia/GO.

Analisando os documentos, os policiais constataram que o condutor não obedecia ao trajeto descrito na Guia Florestal, tornando o documento inválido e a carga ilegal. Ainda, a carga não possuía o documento de identificação de madeira, emitido pelo INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso), conforme Art. 1º da Lei 6947/97 de Mato Grosso.

Diante das circunstâncias, veículo carga e condutor foram encaminhados para Polícia Judiciária Local.

SECOM PRF MT
E-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Leia Também:  Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA