Momento Policial

Traficantes presos utilizavam venda de bebidas como fachada para venda de drogas no bairro Pedregal

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatro traficantes foram presos pela Polícia Civil durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de quinta-feira (14.01) em Cuiabá. A ação resultou na apreensão de mais de 50 porções de droga, embaladas e prontas para venda.

Os suspeitos, entre 20 e 35 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, após serem abordados pelos policiais civis em um estabelecimento comercial no bairro Pedregal.

Na investigação sobre venda de entorpecentes foi identificado um comércio de bebidas que os suspeitos vinham utilizando para o tráfico. Segundo apuração, o grupo agia ostentando a ‘fama’ de integrarem uma facção criminosa, bem como amedrontavam moradores e outros comerciantes da região.

Com base nas suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o endereço, sendo constatada a presença de vários usuários que praticam pequenos furtos e roubos para sustentar o vício da droga.

No local foi verificada a movimentação de quatro homens, que a todo tempo se movimentavam pela calçada no intuito de conferir algo e também de aguardar por “clientes”.

Leia Também:  Polícia Civil prende irmão e sobrinho de vítima apontados como autores de homicídio em Colíder

Durante a vigilância, a equipe avistou o momento em que um usuário de 53 anos chegou ao local para comprar droga. Ao ser abordado, ele estava com pedras de pasta base de cocaína.

Diante das evidências foi realizada a abordagem dos quatro investigados, que estavam em posse de 54 porções de pasta base de cocaína. Com eles também foram localizados R$ 400 em notas miúdas.

Após o flagrante, os quatro suspeitos foram conduzidos até a DRE junto com os materiais apreendidos, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

Leia Também:  NOTA DE FALECIMENTO - Investigador aposentado Guilherme Afonso Borges

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA