Momento Policial

Três adultos são presos e um adolescente apreendido por envolvimento com roubos praticados na região sul

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três pessoas, todas com extensas fichas criminais em cidades do estado, foram presas e um menor apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25.02), em Rondonópolis. A ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Alto Araguaia e resultou na apreensão de duas armas de fogo, droga, relógios e diversas munições. 

Dois suspeitos de 18 e 24 anos e uma mulher de 21 foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e uso de drogas.

Contra um dos suspeitos foram constatados quatro mandados de prisão e outro tinha uma ordem de prisão em aberto. O adolescente responderá a ato infracional análogo aos crimes de posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e uso de entorpecentes.

Durante diligências, a equipe da Derf de Rondonópolis recebeu informações da Delegacia de Alto Araguaia que auxiliaram na identificação do grupo que estava na cidade de para praticar crimes, assim como tinham mandados de prisão em aberto. No decorrer das investigações, os policiais civis checaram que o grupo estava em uma residência no bairro Jardim Primavera.

Leia Também:  PM encontra maconha em concreto em Rondonópolis

Com base nas informações, o endereço passou a ser monitorado pelos investigadores e na tarde de quinta-feira (25) foi percebida movimentação intensa na casa. Os policiais abordaram os suspeitos, que ao perceberam a chegada da equipe tentaram fugir e ainda quebraram os aparelhos celulares. 

Em busca na residência foram localizados dois revólveres, de calibres 38 e 32, carregados, além de relógios, uma bolsa com munições e maconha, entre outros objetos. Ao ser questionados, eles assumiram que os objetos eram produtos de roubo e revelaram um plano para roubar estabelecimentos comerciais na cidade, como lojas de construção e mercados de Rondonópolis.

Diante do flagrante, os dois homens, a mulher e o adolescente foram encaminhados para a delegacia especializada, junto com todo material aprendido,.

Durante interrogatório, os adultos informaram que integram uma associação criminosa e confessaram a autoria de vários roubos consumados em Alto Araguaia e outros tentados em Rondonópolis. 

Em checagem nos sistemas de segurança pública foram localizados os mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Alto Garças e Alto Araguaia e pelo estado de Pernambuco. Já contra a mulher foi apurado que ela faz parte da quadrilha e aproveitava-se do menor envolvido para que ele assumisse a responsabilidade pelos crimes.

Leia Também:  Rotam detém jovem no momento que vendia droga

Após os procedimentos policiais, os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de estuprar e agredir vítima por mais de 10 horas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) prendeu em flagrante neste sábado (17.04), um homem apontado como autor de crime de estupro e cárcere privado ocorrido durante a madrugada no município. O suspeito, de 21 anos, é vizinho da vítima e a manteve refém por quase 12 horas enquanto praticava os abusos e agressões.

As diligências iniciaram após a vítima, de 25 anos, comparecer à Delegacia de Sorriso, visivelmente abalada e com vários hematomas pelo corpo para comunicar o crime. A comunicação ocorreu logo após ser libertada pelo agressor. Segundo as informações, o suspeito pulou o muro da sua casa por volta de meia noite e meia,  e em posse de uma faca a ameaçou, agrediu fisicamente e obrigou a vítima a manter relações sexuais no período em que permaneceu dentro da residência.

Além do abuso sexual, a vítima foi agredida com socos, tapas e mordidas, a todo tempo sendo ameaçada com a faca. O suspeito ainda filmou a vítima e disse que publicaria os vídeos nas redes sociais, caso fosse denunciado.

Leia Também:  Rotam detém jovem no momento que vendia droga

O suspeito manteve a vítima em cárcere até 11 horas deste sábado (17), momento em que ela conseguiu convencê-lo de que não iria o denunciar e que deveria liberá-la.

 Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Sorriso, coordenada pelo delegado José Getúlio Daniel iniciou as diligências em buscas do suspeito, conseguindo realizar sua prisão em flagrante.  O suspeito foi flagrando com a motocicleta da vítima no estacionamento de um supermercado da cidade.

Ele foi conduzido à Delegacia de sorriso e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA