Momento Policial

Três homens são presos por roubo na zona rural de Campo Verde

Publicados

em

Em Campo Verde, a Polícia Militar prendeu três homens por roubo, no sábado (09.10), na Rodovia BR- 070, zona rural do município.

Os policiais foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de roubo a carreta nas proximidades do Trevo de São Vicente. A denúncia apontava que os criminosos estavam em um carro Saveiro. Testemunhas contaram ainda que eles  estavam armados com pistola e revólver e teriam fugido sentido a Campo Verde.

De imediato, a PM mobilizou equipes que seguiram em direção ao possível paradeiros dos suspeitos. Durante o deslocamento, os policiais se depararam com o veículo que, ao perceber as viaturas, desobedeceu às ordens de parada policial iniciando fuga em alta velocidade e com ultrapassagens pelo acostamento da via.

Durante a perseguição, um dos suspeitos abriu a porta do carro e tentou apontar a arma de fogo em direção a viatura da PM, mas não conseguiu devido a velocidade elevada do veículo. Na diligência, na região do Residencial Cuiabá, os suspeitos pararam o carro em direção a um matagal. Um dos suspeitos voltou a apontar arma para os policiais, que revidaram com disparos de arma de fogo.

Leia Também:  Homem é preso em barraco com cocaína, dinheiro e documentos de terceiros na Capital

O suspeito acabou se deitando no chão e se entregando. Com ele a PM apreendeu um revólver calibre 38 ainda engatilhado. O homem havia sido baleado no pé e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda na diligência, mais dois homens acabaram sendo capturados. Um deles estava foragido do sistema prisional de Lucas do Rio Verde. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

 

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá divulga o 28º Informe Epidemiológico de 2021 sobre a Covid-19

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA