Momento Policial

Três são presos por posse e porte ilegal de arma durante investigação de crime ambiental

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas suspeitas de porte e posse ilegal de arma de fogo foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (02.09), durante investigações de crime ambiental de extração ilegal de madeira no município de Cocalinho (923 km a Leste da Capital). A ação resultou na apreensão de cinco armas de fogo e munições de diferentes calibres.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações sobre a ocorrência de extração ilegal de madeiras nobres (jatobá e ipê) em uma fazenda a aproximadamente 45 quilômetros do município. Segundo a denúncia, o responsável pela propriedade também fazia uso de armas de fogo, que eram ostentadas publicamente na região.

Os policiais da Delegacia de Cocalinho foram até a propriedade, onde foram recebidos pelo caseiro, sendo logo de início encontrado uma espingarda calibre 20, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Questionado, o caseiro afirmou que a arma pertencia ao proprietário da fazenda e que outra espingarda (calibre 32, com uma munição intacta) encontrada no interior da casa era de um terceiro, o qual ele não soube dar maiores informações.

Leia Também:  Dois homens quem anunciavam venda de drogas por aplicativos são presos em flagrante

No momento em que os policiais saiam para o local onde ocorria a extração ilegal de madeira, chegaram outras pessoas à propriedade, entre elas o dono da fazenda. Durante abordagem, foi encontrado com os suspeitos um revólver calibre 22, com cinco munições intactas, entre elas duas pistolas semiautomáticas, uma delas com 13 e a outra com 11 munições intactas.

O revólver estava na cintura de um dos suspeitos e as duas pistolas (uma com registro apresentado) estavam no interior do veículo. Em continuidade as buscas na propriedade, foram apreendidas uma motosserra, um trator esteira, além de ser encontrada grande quantidade de madeira das espécies jatobá e ipê.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Cocalinho onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo. As investigações estão em andamento em inquérito policial para apurar a ocorrência da extração ilegal de madeira.

 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil prende homem por receptação de caminhão e semirreboque roubados

Propaganda

Momento Policial

Fiscalização da PM prende dois por corrupção de menores em parque público

Publicados

em


.

Durante fiscalização em um parque público, policiais militares  prenderam dois homens ( 26 e 35 anos) por corrupção de menores, desobediência e resistência, na noite de sábado(19.09), em Nortelândia. 

Por volta das 18h30, a Polícia Militar recebeu denúncias de que estava ocorrendo no parque uma aglomeração de pessoas. O denunciante informava que menores de idade no local estavam fazendo uso de narguilé e ingerindo bebida alcóolica.

 

A PM fez a abordagem e verificou que no local havia som automotivo e instrumentos de fumo de narguile. Uma adolescente de 16 anos  contou aos policiais que um dos suspeito a convidou para fumar e ingerir bebida alcóolica. 

 

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Leia Também:  Polícia Civil realiza evento on-line de prevenção ao suicídio no dia 22
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA