Momento Policial

Trio é pego com arma de fogo em Diamantino; motorista estava alcoolizado

Publicados

em


.

Policiais militares da 9ª Companhia de Diamantino (a 208 km de Cuiabá) prenderam neste sábado (29.08), três homens por porte ilegal de arma de fogo.  

A denúncia descrevia que o grupo estaria realizando disparos próximo do Rio Paraguai e que estariam  em um GM Monza, branco. Em diligência, os denunciados foram localizados e acataram a ordem de parada.

Os três homens estavam em visível estado de embriaguez. O revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas estava debaixo do banco do passageiro, além de latas de cerveja. Nenhum deles assumiu ser dono da arma.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Leia Também:  Batalhão Ambiental e Sema identificam desmatamento ilegal em General Carneiro
Propaganda

Momento Policial

Escrivã homenageia turma por 19 anos de dedicação prestados á Polícia Civil

Publicados

em


.

Por: Helke Jamylle Conceição Moraes Neves/ Escrivã de Polícia de Alta Floresta

Ainda trazemos, após 19 anos, o mesmo brilho no olhar, daquela manhã do dia 24 de setembro de 2001, quando assinamos os nossos Termos de Posse. Nos olhos, ainda agora, mistérios, desafios e o desejo ardente, de construirmos uma nova história, na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.

Em meio a tantas incertezas e reprovações, não hesitamos em vestir e honrar esta camisa, procurando junto à população, o respeito e a dignidade a que nos propusemos, enquanto servidores públicos. E assim, os nossos sonhos, foram se atrelando com aquela caminhada, que não tínhamos dúvidas, seria dura, mas estávamos confiantes de podermos, juntos, transformarmos, os caminhos a serem percorridos. A nossa esperança, fortalecia a cada dia, os nossos ideais.

Sem pedidos de remoção, aqui estamos, após 19 anos, lotados na mesma Regional e podemos garantir o orgulho que temos, de nossa aptidãopara re alizarmos nossas atividades laborais, enquanto policiais. Neste período, quantas coisas mudaram! -Sistemas, gestão, colegas, convivências e, em meio a todas estas novas fases, estivemos firmes, nos adaptando ao progresso da Polícia e juntos, construindo novos capítulos de uma nova história.

Leia Também:  PRF prende homem com mandado em aberto por contrabando, em Rondonópolis/MT

Aqui estamos nós, escrivães e investigadores, com muitas lutas de glórias e derrotas, que se misturam e compõem a nossa história de resistência e dedicação. E assim, os anos parecem ter se evaporado, como a poeira no tempo. E, enquanto continuamos nossa lida diária, nos resta esperar completar nossa meta e enfim, conquistarmos a tão sonhada aposentadoria e junto com ela, levaremos lembranças que jamais se apagarão e muitas delas, se encarregarão de nos tornar realizados, mesmo por instantes passageiros.

Não somos heróis e tampouco, estrelas da história da Polícia, mas temos o prazer de olhar para trás e podermos contemplar o trabalho que temos realizado até aqui e que não poderá ser apagado ou simplesmente, desaparecer, pois foi de grande importância para esta nova imagem da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, que tem se transformado a cada ano, atendendo as perspectivas da população e nos fazendo aos poucos, atingir os nossos objetivos iniciais.

E assim, a turma de 2001/2002, vai seguindo consciente, com vigor e determinação, traçando o mapa desta ‘NOVA POLÍCIA’, com a pureza na alma e a certeza de um trabalho digno, que vem sendo realizado por cada um de nós. E cada ato, das nossas atividades, são gestos “singulares” de inspiração para os nossos colegas, familiares e amigos, que acompanharam nossa evolução e dedicação, nesses 19 anos, como parte integrante da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Gratidão!

Leia Também:  Polícia Civil apura desmatamento com derrubada de castanheira no norte de MT

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA