Momento Policial

Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O atendimento e proteção às vítimas de violência doméstica e sexual realizado pela Polícia Civil em Água Boa (703 km a leste de Cuiabá) ganhou espaço especial, nesta sexta-feira (23.10), com a inauguração de uma sala própria para recebimento de mulheres e crianças na Delegacia do município.

A ideia de criar um espaço mais apropriado, que pudesse oferecer um atendimento mais humanizado às vítimas de violência doméstica e sexual cometido contra mulheres, crianças e adolescentes, nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.

Segundo o delegado de Água Boa, Gutemberg de Almeida Lucena, após várias conversas, a equipe da Polícia Civil de Água Boa assumiu o desafio de criação do espaço, proclamando os órgãos que fazem parte da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente e às Vítimas de Violência Doméstica.

“Diante do número de casos, foi percebida essa necessidade de proporcionar um atendimento mais especializado e humanizado, separando a questão do agressor e dando maior conforto, dentro do possível à vítima, que chega muito fragilizada”, explicou o delegado.

Leia Também:  Força Tática apreende arma e prende suspeito de participar de homicídio em Sorriso

A montagem do ambiente foi possível graças o apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade. No quadro da delegacia, há policiais com formação em psicologia e que auxiliarão os trabalhos desenvolvidos pelo cartório especializado.

“A partir desse trabalho inicial poderemos dar efetivamente mais qualidade e a busca da perfeição nesse tipo de atendimento, resultando em melhores inquéritos policiais, punição dos agressores e encaminhamento das vítimas aos demais órgãos assistenciais”, finalizou Gutemberg.

O evento de inauguração do ambiente contou com a presença do diretor do interior, Walfrido Franklim do Nascimento e do chefe de gabinete, Newton Braga.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Força Tática é acionada e encontra suspeito de tentativa de roubo ferido

Publicados

em


Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) identificou o homem e a mulher que tentaram assaltar uma família, na zona rural da cidade, na manhã desta quarta-feira (02.12). Durante a ação criminosa, uma das vítimas reagiu, entrou em luta corporal com o criminoso que foi atingida pelo revólver calibre 32.

Os policiais foram informados que o crime estava em andamento e chegaram ao local junto com a equipe do SAMU e, já encontraram o suspeito caído no chão com um ferimento a bala.

O senhor que revidou continuava no local e estava bastante ferido com cortes na cabeça e lesões nos braços e pernas. Ele entregou a arma usada pelo suspeito.

Ele contou que a dupla anunciou o roubo e como reagiu foi agredido por ambos. A mulher carregava uma réplica de revólver que também ficou no local. Ao perceber que o comparsa tinha sido atingido, a suspeita fugiu.

Os criminosos deixaram uma mochila com roupas, língua de sogra e rolo de fita isolante que iriam usar para imobilizar os moradores, além dos documentos pessoas dos dois e, com isso, a criminosa foi identificada também. Via sistema, os policiais encontraram várias passagens criminais no nome do homem.

Leia Também:  PRF apreende mais de 123 Kg de Maconha e Skunk, em Rondonópolis/MT

A vítima, o senhor, foi atendido em um hospital da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA