Momento Saúde

Anvisa recebe primeiros documentos da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

Publicados

em


source
vacina
Fundo de Investimento Direto da Rússia/Reuters

Vacina produzida na Rússia deve realizar testes em estados brasileiros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na quarta-feira (29), os documentos prévios que tratam da vacina Sputnik V, produzida na Rússia. De acordo com a agência, porém, esse “ainda não é um pedido formal”.

A Anvisa deve autorizar as pesquisas clínicas com testes em humanos no Brasil, que serão realizados em parceria entre o Instituto Gamaleya, da Rússia, e os governos do Paraná e Bahia. Uma reunião técnica ainda deve ocorrer antes da formalização dos documentos.

“Os documentos foram enviados pelo laboratório União Química com um pedido de avaliação prévia da documentação pela Anvisa, antes que o laboratório faça o pedido formal com todos os requisitos necessários”, informou a agência em nota.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Brasil se aproxima das 170 mil mortes por Covid-19; média móvel é de 496 óbitos
Propaganda

Momento Saúde

Centro de contingência deve pedir endurecimento da quarentena em São Paulo

Publicados

em


source
Reabertura
Rafael Barifouse

Estado pode regredir fase no Plano São Paulo

Diante do salto de casos da Covid-19 no estado de São Paulo, com aumento de internações graves pela doença, o centrode contingência do estado deve pedir que o governador João Doria (PSDB) autorize o endurecimento das medidas de isolamento social.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de São Paulo, uma parte do grupo defende que o estado volte ao estágio amarelo do Plano São Paulo, que limita o horário de funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurantes.

A proposta será formalmente apresentada ao governador nesta quinta-feira (26). Até então, Doria não manifestou opiniões sobre o assunto. Em duas semanas, o volume de pessoas internadas na Unidades de Terapia Intensiva voltadas para a Covid-19 aumentou 22% no estado. Já na região metropolitana de São Paulo, o aumento foi de 30%.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Casos de covid-19 aumentam e SUS suspende cirurgias eletivas no Rio
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA