Momento Saúde

Brasil já perdeu 375 médicos para a Covid-19, diz levantamento

Publicados

em


source
Médicos
Rovena Rosa/Agência Brasil

Médicos da linha de frente da Covid-19 no Brasil

Um levantamento divulgado juntamente com uma homenagem do Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que 375 médicos faleceram após infecção da Covid-19 no país. Ainda segundo o Conselho, São Paulo foi o estado que mais perdeu profissionais durate a pandemia: 58 pessoas.

Além de São Paulo, o estado do Pará e Rio de Janeiro, respectivamente com 51 e 50 vítimas, também foram destaque no levantamento. Os dados foram fornecidos por sintiados, secretarias estaduais e casos divulgados pela imprensa.

A plataforma lançada ontem, um memorial virtual, possui um espaço para que as pessoas mandem mensagems para os profissionais e foto de cada um os profissionais da linha de frente. O portal também traz informações úteis aos profissionais, como notícias e orientações de procedimento.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Cardiopatia congênita: diagnóstico precoce é essencial para tratamento
Propaganda

Momento Saúde

Anvisa aprova extensão do prazo de validade da vacina da Johnson & Johnson

Publicados

em


source
Vacina de dose única como o imunizante da Johnson
James Gallagher – Da BBC News

Vacina de dose única como o imunizante da Johnson

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na tarde desta segunda-feira (14), a extensão do prazo de validade da vacina Janssen (Johnson & Johnson) de três para quatro meses e meio quando armazenada em ambientes com temperatura controlada de 2º a 8ºC. 

Segundo a Anvisa, a aprovação foi baseada em uma avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período de 4,5 meses. Quando armazenada entre temperaturas de -25°C e -15° C, possui prazo de validade de 24 meses, a partir da data de fabricação.

Em 10 de Junho de 2021, a empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda solicitou, alteração de prazo de validade para a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina contra a Covid-19. A Agência Norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA) também aprovou a extensão do prazo de validade. 

A vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial no Brasil desde 31 de março de 2021. Ela é a única vacina contra covid-19 aprovada pela Anvisa que tem uma dose única.  

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA