Momento Saúde

Brasil registra 3,8 milhões de casos de coronavírus

Publicados

em


.

O Ministério da Saúde divulgou hoje (30) novos números da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 3.862.311 casos confirmados da doença e 120.828 mortes registradas. Os casos recuperados somam 3.031.559. 

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 16.158 novos casos e 566 mortes. 

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, 803.404, e 29.978 mortes.  Em seguida estão os estados da Bahia (256.062 casos e 5.344 óbitos), Rio de Janeiro (223.302 casos e 16.027 óbitos) e Minas Gerais (215.050 casos e 5.326 mortes) 

De acordo com o Ministério da Saúde, 2.772 casos estão em investigação.

 

Boletim Epidemiológico covid-19 divulgado em 30/08/2020Boletim Epidemiológico covid-19 divulgado em 30/08/2020

Boletim Epidemiológico covid-19 divulgado em 30/08/2020 – Ministério da Saúde

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

Leia Também:  Covid-19: 10% dos pacientes graves criam anticorpos que pioram a doença
Propaganda

Momento Saúde

Novo desafio no TikTok com lixa de unha pode estragar os dentes, diz dentista

Publicados

em


source
dentes
Reprodução

Profissionais de saúde alertam para novo desafio do TikTok

Apesar de muitas vezes inofensivas, os desafios e tutoriais do TikTok – rede social extremamente popular entre crianças e adolescentes – possuem a perigosa característica da rápida adesão.

Desta vez, muitos adolescentes estão ensinando seus seguidores a alcançar o “sorriso perfeito” utilizando apenas uma lixa de unha. O que parece ser um truque eficaz e barato, porém, oferece riscos à saúde bucal dos jovens. 

De acordo com o odontologista e diretor clínico da OrthoDontic, Edmilson Pelarigo, o maior problema do ato de lixar os dentes é desgastar o esmalte e deixar eles muito sensíveis.

“Em algum caso pode ser necessário fazer canal para tirar essa sensibilidade, deixando o dente mais enfraquecido. Outro aspecto é prejudicar a mordida fazendo com que a mastigação seja prejudicada”. O profissional reforça, ainda, que nenhum procedimento deve ser feito sem uma avaliação profissional. 

“É importante que exista uma análise para planejamento do caso. Se um dente for maior que o outro, por exemplo, um pouco de resina pode resolver o incômodo estético sem causar qualquer desgaste ao esmalte do dente”, explica. “Outras opções são facetas de resina e lentes de contato, cuja necessidade deve ser avaliada por cada profissional”. 

Pelagrino comenta que modas como essa não são raras, destacando que os pais devem estar sempre atentos à relação dos filhos com saúde e estética. “Há cerca de dez anos, houve a moda dos pierciengs no dente. Hoje, outro procedimento que é feito com certa exagero, com ajuda dos profissionais, são as bichectomias, que assumiram um padrão estético”, pontua. 

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Vacinação contra febre aftosa já imunizou 166 milhões de animais
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA