Momento Saúde
Butantan vai entregar doses da CoronaVac assim que receber aval da Anvisa

O Instituto Butantan disse nesta sexta-feira (15) que vai enviar as 6 milhões de doses ao Ministério da Saúde assim obter o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial do imunizante. A pasta pediu ao instituto a liberação “imediata” das doses para o Plano Nacional de Imunização (PNI). O comunicado foi feito pelo Butantan por meio de ofício.
O governo federal fez o pedido das doses após a Índia dizer que a importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e produzido no país pelo Instituto Serum, poderia atrasar.
“Entregaremos a totalidade das doses requeridas; e solicitamos que V. Senhoria nos informe o quantitativo a ser destinado ao Estado de São Paulo para que o mesmo seja entregue imediatamente ao CDL-SES-SP como de praxe para as demais vacinas produzidas pelo Instituto Butantan”, diz o ofício desta sexta.
Você viu?
“Por fim, ressaltamos que a disponibilização deverá ocorrer tão logo seja concedida a autorização pela agência reguladora”, acrescenta o documento.
A Anvisa deve decidir no domingo (17) se libera o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford.
O documento foi enviado ao diretor do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, e é assinado por três autoridades da Fundação Butantã. São elas o diretor presidente, Rui Curi, o superintendente Reinaldo Noboru Sato e o diretor Dimas Covas.
No ofício, o Butantan ainda questiona a data e horário em que será iniciada a campanha de vacinação “simultaneamente” em todo o Brasil. “Aguardamos orientação de V. Senhoria quanto ao início da campanha de vacinação, com confirmação de data e horário definidos, considerando que deverá ocorrer simultaneamente em todos os Estados do Brasil”, diz o documento.

Momento Saúde
Prefeitura de SP formaliza compra de 5 milhões de vacinas da Janssen
A prefeitura de São Paulo divulgou uma nota nesta quarta-feira (3) informou que foi formalizada a intenção de compra de 5 milhões de doses da vacina Janssen, produzida pela farmacêutica do grupo Johnson&Johnson. Nesta quarta-feira houve uma reunião entre o prefeito Bruno Covas, secretários municipais e representantes da farmacêutica para negociar a compra do imunizante.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Paulo tem condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina.
A vacina da Janssen recebeu autorização da agência regulatória de saúde nos EUA (FDA, na sigla em inglês) no último fim de semana e realizou os testes de terceira fase no Brasil. O grupo Johnson&Johnson informou que aguarda trâmites legislativos para comercializar a vacina no Brasil.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (3), em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinaliza a intenção de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer e de 38 milhões da vacina da Janssen (braço da Johnson&Johnson). Os documentos preveem a entrega dos imunizantes até dia 31 de dezembro de 2021.
Edição: Fábio Massalli
-
Momento Economia5 dias atrás
Bolsonaro diz que governador que adotar restrições deverá bancar o auxílio
-
NACIONAL4 dias atrás
Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após cheias no Acre: ‘almoço da família’
-
Momento Destaque6 dias atrás
Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Anitta sugere parceria para Karol Conká
-
Momento Destaque3 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento Saúde5 dias atrás
DF decreta lockdown total a partir deste domingo
-
Momento Destaque4 dias atrás
Governador Mauro Mendes sancionou Lei que obriga presos a pagar por tornozeleira eletrônica com valores recolhidos ao Fundo Penitenciário
-
Momento Cidades6 dias atrás
Governo Federal lança Agenda do Prefeito para auxiliar gestores na condução da administração municipal