Momento Saúde

Cacique Raoni recebe alta após internação por Covid-19

Publicados

em


source
Principal líder indígena do Brasil, Raoni estava com sintomas de pneumonia
Divulgação

Principal líder indígena do Brasil, Raoni foi diagnosticado e está internado

O cacique Raoni Metuktire, da etnia kayapó e uma das principais lideranças indígenas do Brasil , recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (4) após ter sido internado no início da semana em um hospital de Sinop , no Mato Grosso , com a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e sintomas de pneumonia. A informação foi confirmado por uma publicação nas redes sociais.

“É com imensa alegria que informamos a alta hospitalar do Cacique Raoni! Agradecemos o carinho e as boas vibrações de todos vocês”, publicou no Twitter o Instituto Raoni com a hashtag #ForçaRaoni.

Leia Também:  ANS recebeu mais de 11 mil queixas relacionadas à covid-19 desde março

Quando foi internado, na segunda-feira, o Instituto Raoni disse que o estado de saúde do cacique era bom e ele estava sem febre , respirando normalmente e sem ajuda de oxigênio.

Há cerca de um mês e meio, Raoni também passou uma internação por conta de uma anemia severa e hemorragia digestiva. À época ele apresentou sintomas de desidratação, úlceras gástricas e inflamação no cólon.

De acordo com o instituto que leva seu nome, o cacique também estava com sintomas de depressão depois da morte da sua esposa, que ocorreu no final de junho.

O chefe kayapó se tornou conhecido internacionalmente ao viajar o mundo em defesa da Amazônia e se tornou um símbolo da luta contra o desmatamento na região.

Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

Publicados

em


.

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste domingo (20). Com isso, o total de óbitos chega a 136.895 desde 27 de março. 

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 65,1. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 2.162,6. As informações são do Ministério da Saúde e estão disponíveis na internet.

De acordo com a atualização de dados feita às 18h, 16.389 pessoas tiveram confirmadas novas contaminações hoje. O balanço totaliza 4.544.629 casos de contaminação pelo novo coronavírus Segundo o ministério, 3.851.227 de pessoas recuperaram a saúde depois da infecção – cerca de 85% dos casos.

A Região Sudeste registra um total de 1,581 milhão de casos de infecção pela covid-19, seguida pela Região Nordeste com 1,272 milhão de casos. No Norte do país, somam 600,8 mil casos. No Sul, 545,2 mil. E no Centro-Oeste, mais de 544 mil casos.

Leia Também:  ANS recebeu mais de 11 mil queixas relacionadas à covid-19 desde março

O Estado de São Paulo, o mais populoso é o com maior número de contaminações. Desde o início da pandemia no Brasil, a região registra 935.300. Nesse período, 33.952 mortes ocorreram no estado por causa da covid-19.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA