Momento Saúde

Com 125,6 mil mortes por Covid-19, Brasil ainda têm três estados em crescimento

Publicados

em


source
medicos
Marcelo Seabra / Ag. Pará

Mais de 125 mil morreram com novo coronavírus no Brasil

O Brasil atingiu na manhã deste sábado (5) a marca de 125.615 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O número, divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa, mostra aumento de 113 mortes se comparado ao  levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde na na noite da sexta (4).

Segundo os dados atualizados do consórcio, apenas os estados do Ceará, Goiás e Roraima divulgaram números desde a última atualização. Ao todo, 4.087.879 casos foram confirmados no país.

As altas de morte foram registradas nos estados de Amazonas, Roraima e Tocantins. Rio Grande do Sul e Amapá passaram de estabilidade para queda e outros treze estados mostram queda nos números de casos.

Leia Também:  Ao vivo: governo divulga novo cenário do coronavírus no Brasil
Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

Publicados

em


.

Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis. 

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.

Mais de 170 países aderiram ao programa de vacinas contra covid-19

Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS disse que ontem (17) que mais de 170 países aderiram à iniciativa.

“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.

*Com informações da Reuters

Edição: Liliane Farias

Leia Também:  Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax
Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA