Momento Saúde

Covid-19: 81% dos bairros de Belo Horizonte já registraram casos da doença

Publicados

em


source
BH
Wikipedia

Segundo último boletim de Saúde, a capital mineira soma 615 óbitos causados peal Covid-19

Na noite desta quarta-feira, a  Prefeitura de Belo Horizonte divulgou novo balanço sobre a expansão da Covid-19 na capital mineira. Até o momento, os casos confirmados somam 22.676 e 615 pessoas já morreram, sendo dez apenas nas últimas 24h.

Porém, o dado que chama mais atenção no boletim é a informação de que o novo coronavírus já se espalhou 394 bairros de Belo Horizonte , o que representa 81% dos 487 que compõem a cidade.

Lindéia continua sendo o bairro com o maior número de mortes confirmadas, com 13, seguido de Cabana do Pai Tomás, no oeste da cidade (11), e Serra, na região centro-sul (10), os outros dois que somam dígitos duplos na contagem.

Leia Também:  Cartórios registram recorde de mortes em agosto, informa IBGE

Já na soma de infectados , a liderança fica com Buritis, na região oeste, com 109 diagnósticos positivos. Na sequência, aparecem Lourdes (92), Castelo (83), Alto Vera Cruz (81) e Serra (78).

No estado de Minas Gerais, que voltou a registrar recorde diário de óbitos , já são quase 140 mil casos e 3.195 mortes, o que faz com que a capital Belo Horizonte represente, respectivamente, 16% e 19% dos dados.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Saúde

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Publicados

em


.

A Fundação Oswaldo Cruz e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) assinaram hoje (17) acordo para instalação da maior fábrica de vacinas da América Latina. O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde vai ocupar uma área de 580 mil metros quadrados e terá capacidade de produção de 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano e será instalada em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

As vacinas contra meningite, hepatite e tríplice bacteriana, que atualmente são importadas, vão passar a sair do polo. O acordo prevê a construção de nove prédios e a inauguração está prevista para 2023 e deverá gerar cinco mil empregos diretos. O complexo será responsável por toda produção de vacinas da Fiocruz, inclusive a de covid-19, quando esta for aprovada.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ao vivo: governo divulga novo cenário do coronavírus no Brasil
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA