Momento Saúde

Covid-19 é a maior causa de mortes em um ano na história do Brasil

Publicados

em


source
Sepultamentos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida
Alex Pazuello/Semcom

Brasil já registra mais de 132 mil mortes pela Covid-19

Desde 12 de março, a Covid-19 já provocou mais mortes do que qualquer outra causa no país dentro do mesmo intervalo. Os dados são do Sistema Informacional da Mortalidade, do Ministério da Saúde.

Historicamente, as doenças do do coração lideram a mortalidade no país. Em 2019 116 óbitos relacionados à causa foram registrados pelo SIM. Neste domingo, porém, o país atingiu a marca de 132 mil óbitos causados pela Covid-19.

Já entre os cânceres, o de pulmão – que mais mata – nunca chegou a 30 mil mortes em ano, conforme aponta apuração do portal Uol. A pneumonia, doença respiratória que mais mata, causou 50 mil óbitos a menos do que a Covid-19.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Médicos brasileiros investigam mortes de crianças por Covid-19
Propaganda

Momento Saúde

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

Publicados

em


.

Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis. 

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.

Mais de 170 países aderiram ao programa de vacinas contra covid-19

Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS disse que ontem (17) que mais de 170 países aderiram à iniciativa.

“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.

*Com informações da Reuters

Edição: Liliane Farias

Leia Também:  São Paulo contabiliza 290 mortes por coronavírus em 24 horas
Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA