Momento Saúde

Covid-19: os 5 sintomas comuns nas crianças, que diferem dos adultos

Publicados

em


source
Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19
Pixabay/Reprodução

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

De acordo com um levantamento do aplicativo Symptom Tracker, que coleta dados da universidade britânica King’s College, 52% das crianças que testam positivo para o novo coronavírus (Sars-coV-2) não apresentam os sitomas clássicos manifestados nos adultos. 

A informação é baseada na análise realizada com 198 crianças que testaram positivo para Covid-19 e 15.8 mil que testaram negativo. Das 198 crianças infectadas, 55% sofriam de fadiga acentuada. 

Dor de cabeça foi o segundo principal sintoma , com 53% de incidência; em seguida registrou-se a febre com 49% de afetados; entretanto, 38% sofriam de dor de garganta e 35% de perda de apetite. 

Além destes cinco sintomas citados, o app ainda registrou que 15% das crianças que haviam testado positivo também apresentavam um tipo de erupção cutânea fora do normal.

Leia Também:  Dia do doador de medula: transplante une famílias no Recife
Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Mortes por Covid-19 já são 33,9 mil no estado de São Paulo

Publicados

em


source
Coronavírus em São Paulo
Agência Brasil/Rovena Rosa

Secretaria estadual atualiza dados da Covid-19 em SP

De acordo com boletim atualizado nesta segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo notificou 2.032 novos casos da Covid-19 em um dia, contabilizando agora 937.332 casos desde o início da pandemia. Ainda segundo o boletim, 33.984 mortes foram causadas pela doença no estado.

São Paulo apresenta uma queda gradual da média móvel, apontando uma discreta regressão da pandemia. De acordo com o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, “estamos na nona semana consecutiva na queda de internações do estado”, com mais de 800 mil considerados recuperados. “Mas ainda não podemos esquecer: estamos em quaretena”, completou o secretário.

Existem, no estado, 5.127 pessoas internadas em enfermarias com diagnóstico de suspeita ou confirmação para Covid-19. 3.945 pacientes estão nas unidades de terapia intensiva, em casos considerados graves. A lotação dos leitos de UTI é de 47,7% no estado e 47% na região metropolitana da capital.

Leia Também:  Covid-19: com risco de contágio, poderemos usar ar-condicionado no verão?
Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA