Momento Saúde

Covid-19: Taxa de ocupação de UTIs tem leve queda no estado e na Grande SP

Publicados

em


source
SP: Taxa de ocupação de UTIs tem leve queda
Foto: Tempura/iStock

SP: Taxa de ocupação de UTIs tem leve queda

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI ) no estado e na Grande de São Paulo teve uma leve queda em uma semana. De acordo com dados divulgados pelo governo paulista, 89,9% dos leitos do estado estavam ocupados com pacientes  com Covid-19 na terça-feira da semana passada. Nesta última terça (6), o número caiu para 88,6%.

Na região metropolitana da capital, a lotação caiu de 88,5% para 88%. Número menor ainda do que registrado há 15 dias: 92,3% no estado e 92,2% na Grande SP.

Medidas mais restritivas da fase emergencial, como toque de recolher e limitação de serviços essenciais, têm influenciado nesta queda.

Mortes

O estado de São Paulo bateu, na terça-feira (6), um novo recorde de mortes por Covid-19 e registrou 1.389 óbitos em apenas 24h. O maior registro havia sido na última terça-feira (30), com 1.209 mortes. Com isso, o número total de mortes no estado chega a 78.554 pessoas.

Leia Também:  CoronaVac: Butantan supera 40 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde

Nesta terça foram registrados também 22.794 novos casos da Covid-19 no estado, totalizando 2.554.841 de infectados.


Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Niterói monta barreiras sanitárias e causa engarrafamentos

Publicados

em


A prefeitura de Niterói, no Grande Rio, instalou hoje (14) barreiras sanitárias nos principais acessos ao município. Agentes municipais estão medindo a temperatura dos ocupantes do carro e poderá negar acesso a quem apresentar febre, como uma forma de reduzir a disseminação da covid-19 na cidade.

A medida provocou engarrafamentos na Ponte Rio-Niterói, que liga a capital a Niterói, e na rodovia Niterói-Manilha, que liga o município a São Gonçalo.

Às 8h30, a Ponte Rio-Niterói apresentava 5 quilômetros (km) de trânsito lento no sentido Niterói. Na Niterói-Manilha, a retenção chegava a 10 km, no sentido Rio de Janeiro, no mesmo horário.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Leia Também:  CoronaVac: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses ao Ministério da Saúde
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA