Momento Saúde

Estado do Rio de Janeiro registra 1,5 mil novos casos de covid-19

Publicados

em


.

O boletim divulgado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro registra hoje (2) 1.532 novos casos de covid-19 na comparação com os dados de ontem (1º). Ao todo, 228.332 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia. Desse total, 206,4 mil já se recuperaram.

O órgão também confirmou no boletim desta quarta-feira mais 98 óbitos por covid-19. Dessa forma, o número de mortos no estado chega a 16.315. Estão sendo investigados outros 470 óbitos.

A capital responde pelo maior número de casos: foram infectadas 91,8 mil pessoas e 9.778 mortes foram registradas. Outras três cidades do estado têm mais de 8 mil casos: Niteroi (11.302), São Gonçalo (11.005) e Duque de Caxias (8.236). De outro lado, os municípios de Rio das Flores (14), São Sebastião do Alto (25) e Macuco (48) apresentam os menores números infectados.

A maior ocorrência de óbitos também ocorre na capital: 9.778. São Gonçalo (661), Duque de Caxias (657), Nova Iguaçu (523) e São João de Meriti (394) fecham o grupo das cinco cidades que mais registraram mortes pelo novo coronavírus.

Leia Também:  Covid-19: risco sobe de baixo para moderado no Norte Fluminense

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Propaganda

Momento Saúde

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Publicados

em


.

O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, via Facebook, neste domingo (20). 

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. 

Na última segunda-feira (14), o governo estadual informou que o instituto irá iniciar, em novembro, obras para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa do governo paulista é que a reforma seja finalizada ainda neste mês.

A CoronaVac já está na fase 3 de testes em humanos. Os testes, de responsabilidade do Instituto Butantan, começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntários. A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Leia Também:  Covid-19: risco sobe de baixo para moderado no Norte Fluminense

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA