Momento Saúde
Fiocruz entrega documentos completos para o uso emergencial da vacina de Oxford

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou nesta sexta-feira (15) os últimos documentos para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analise o pedido de uso emergencial da vacina de Oxford , desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca . O prazo final para o órgão se pronunciar é até domingo (17).
No painel da Anvisa, no site da agência, consta que resta pouco mais da metade da documentação a ser analisada.
Em nota, a Fiocruz afirma que “tem mantido seu corpo técnico à disposição para eventuais esclarecimentos que ainda se façam necessários durante a análise da Anvisa”.
A fundação afirmou ainda que esteve em contato com a AstraZeneca e o Instituto Serum, produtor na Índia, para responder aos esclarecimentos solicitados e finalizou, na manhã desta sexta, o envio dos respectivos documentos pendentes.

Momento Saúde
Prefeitura de SP formaliza compra de 5 milhões de vacinas da Janssen
A prefeitura de São Paulo divulgou uma nota nesta quarta-feira (3) informou que foi formalizada a intenção de compra de 5 milhões de doses da vacina Janssen, produzida pela farmacêutica do grupo Johnson&Johnson. Nesta quarta-feira houve uma reunião entre o prefeito Bruno Covas, secretários municipais e representantes da farmacêutica para negociar a compra do imunizante.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Paulo tem condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina.
A vacina da Janssen recebeu autorização da agência regulatória de saúde nos EUA (FDA, na sigla em inglês) no último fim de semana e realizou os testes de terceira fase no Brasil. O grupo Johnson&Johnson informou que aguarda trâmites legislativos para comercializar a vacina no Brasil.
Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (3), em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinaliza a intenção de compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer e de 38 milhões da vacina da Janssen (braço da Johnson&Johnson). Os documentos preveem a entrega dos imunizantes até dia 31 de dezembro de 2021.
Edição: Fábio Massalli
-
Momento Economia5 dias atrás
Bolsonaro diz que governador que adotar restrições deverá bancar o auxílio
-
NACIONAL4 dias atrás
Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após cheias no Acre: ‘almoço da família’
-
Momento Destaque6 dias atrás
Governador e presidente do Detran prorrogam prazo para licenciamento de veículos em MT
-
Momento Entretenimento7 dias atrás
Anitta sugere parceria para Karol Conká
-
Momento Destaque3 dias atrás
Absurdo: Menino de 15 anos mata amigo de infância estudante do IFMT de 16 anos com um tiro de espingarda no rosto em assentamen10
-
Momento Saúde5 dias atrás
DF decreta lockdown total a partir deste domingo
-
Momento Destaque4 dias atrás
Governador Mauro Mendes sancionou Lei que obriga presos a pagar por tornozeleira eletrônica com valores recolhidos ao Fundo Penitenciário
-
Momento Cidades6 dias atrás
Governo Federal lança Agenda do Prefeito para auxiliar gestores na condução da administração municipal