Momento Saúde

Holanda registra primeiro caso de morte após reinfecção por coronavírus

Publicados

em


source
anticorpos
Christopher Burg Tedt/Science Photo Library

Primeira morte registrada propõe debate sobre imunidade

Pesquisadores da Oxford University Press reportaram o primeiro caso de morte após reinfecção da Covid-19. De acordo com o atestado, a vítima da doença foi uma holandesa de 89 anos que sofria de um raro tipo de linfoma que comprometia seu sistema imunológico.

Ainda segundo os psquisadores, a paciente buscou o serviço hospitalar após a primeira infecção, com tosse severa e febre. Após cinco dias hospitalizada e regressão dos sintomas – com acompanhamento de exames de anti-corpos e teste do tipo RT-PCR, ela voltou para casa.

A paciente voltou ao serviço de emergência 59 dias após a primeira vez, mais uma vez com febre e tosse, além de falta de ar. Dessa vez, porém, ela havia passado por uma sessão de quimioterapia apenas dois dias antes. O relato afirma que a paciente faleceu após duas semanas em estado grave.

Leia Também:  A região na América do Norte em que não houve caso de Covid-19
Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Anvisa recebe primeiros documentos da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

Publicados

em


source
vacina
Fundo de Investimento Direto da Rússia/Reuters

Vacina produzida na Rússia deve realizar testes em estados brasileiros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na quarta-feira (29), os documentos prévios que tratam da vacina Sputnik V, produzida na Rússia. De acordo com a agência, porém, esse “ainda não é um pedido formal”.

A Anvisa deve autorizar as pesquisas clínicas com testes em humanos no Brasil, que serão realizados em parceria entre o Instituto Gamaleya, da Rússia, e os governos do Paraná e Bahia. Uma reunião técnica ainda deve ocorrer antes da formalização dos documentos.

“Os documentos foram enviados pelo laboratório União Química com um pedido de avaliação prévia da documentação pela Anvisa, antes que o laboratório faça o pedido formal com todos os requisitos necessários”, informou a agência em nota.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Governo inclui Unidades Básicas de Saúde em programa de concessões
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA