Momento Saúde

Índia bate recorde de casos do novo coronavírus e ultrapassa Brasil

Publicados

em


source
fachada de hospital
Reprodução/Twitter

Índia teve 90 mil casos em um dia

Índia obteve nesta segunda-feira (7) o maior número de casos de novo coronavírus (Sars-CoV-2) registrado por um só país no mesmo dia na história. Ao todo, com mais de 90 mil infecções em 24 horas, o país asiático atingiu 4,2 milhões de contaminados e ultrapassou o Brasil, que tem 4.136.509 casos .

Tomando o segundo lugar da lista de países com mais casos no mundo, a Índia fica atrás apenas dos Estados Unidos no número de infecções. O país continua, porém, no terceiro lugar do número de mortes, com 70,6 mil óbitos, atrás do Brasil, com 126 mil óbitos, e os Estados Unidos, com 188,5 mil mortes. Os dados são da Universidade norte-americana John Hopkins.

Leia Também:  Governo muda o tom e confirma intenção de aderir a programa de vacinação Covax

A taxa de letalidade da doença no Brasil, que teve primeiro registro no fim do mês de fevereiro, é de 3,1%.

Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Publicados

em


.

O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, via Facebook, neste domingo (20). 

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. 

Na última segunda-feira (14), o governo estadual informou que o instituto irá iniciar, em novembro, obras para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa do governo paulista é que a reforma seja finalizada ainda neste mês.

A CoronaVac já está na fase 3 de testes em humanos. Os testes, de responsabilidade do Instituto Butantan, começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntários. A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Leia Também:  ANS recebeu mais de 11 mil queixas relacionadas à covid-19 desde março

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA