Momento Saúde

Máscaras serão obrigatórias até todos serem vacinados, diz Doria

Publicados

em


source
Equipamentos hospitalares
Agência Brasil

Uso de máscara virou costume durante a pandemia

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes que o uso de máscaras será obrigatório até que todos os paulistas estiverem imunizados da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a tornar lei o uso obrigatório das máscaras ao sair de casa e a estabelecer multa para aqueles que a descumprissem.

Apesar da obrigatoriedade, o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, disse que a população poderá deixar de usar o item quando a pandemia passar. “Não é razoável exigir que todas as pessoas usem máscara, mas é razoável apresender com o que aconteceu agora”, afirmou Medina.

Leia Também:  INSS atualiza para 351 peritos médicos que voltaram ao trabalho

Além da própria prevenção contra a Covid-19, o coordenador ainda citou como benefícios do uso da máscara a diminuição dos casos de gripe e resfriados. “Quando passar a pandemia, o ideal é que as pessoas com gripe e resfriado usem máscara para evitar o contágio de outras pessoas, como acontece em países como a Coreia, o Japão e algumas regiões da China”, completou.

Por fim Medina, falou também sobre a necessidade de tornar um costume as regras de distanciamento. “É bom que as pessoas doentes fiquem distantes para não contaminar a comunidade e sua família.”

Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Vacina da Novavax contra Covid-19 entra na fase final dos testes clínicos

Publicados

em


source
vacina
Pixabay

Teste será aplicado em mais de 10 mil pessoas

Washington – A empresa norte-americana de biotecnologia Novavax anunciou nesta quinta-feira (24) que iniciou um ensaio clínico de fase final no Reino Unido para sua vacina experimental contra a covid-19, a 11ª vacina no mundo a atingir esse nível de desenvolvimento.

O teste pretende incluir 10 mil participantes com idades entre 18 e 84 anos. “Devido ao alto nível atual de transmissão de SARS-CoV-2, e dado que ele provavelmente permanecerá alto no Reino Unido, estamos otimistas de que o estudo terá um recrutamento rápido e produzirá resultados de eficácia a curto prazo”, disse Gregory Glenn, diretor de pesquisa e desenvolvimento da farmacêutica, em nota.

É a décima primeira vacina candidata em todo o mundo a entrar na fase 3 de testes clínicos, a última, que envolve dezenas de milhares de pessoas. Metade delas recebe um placebo e a outra metade recebe a vacina.

Leia Também:  Como a pandemia de covid-19 pode levar a uma revolução nas vacinas

Os projetos ocidentais mais avançados são os desenvolvidos pela britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e pelas americanas Pfizer e Moderna. Os projetos chinês e russo também chegaram à etapa final.

A Novavax é uma das seis empresas financiadas pelo governo dos Estados Unidos para o desenvolvimento da vacina. Recebeu mais de 1,6 bilhão de dólares em recursos públicos para financiar a produção de 100 milhões de doses.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA