Momento Saúde

Moderna permitirá que outras companhias repliquem sua vacina de graça

Publicados

em


source
Em um comunicado, a empresa informou que pretende licenciar os direitos de propriedade intelectual sobre o produto apenas após o fim da pandemia de Covid-19
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em um comunicado, a empresa informou que pretende licenciar os direitos de propriedade intelectual sobre o produto apenas após o fim da pandemia de Covid-19

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou, nesta quinta-feira (8) que não registrará patentes de sua vacina  contra a Covid-19. A empresa informou que medida vai durar enquanto a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). persistir.

Se a decisão for confirmada, isso significa que outras companhias poderão replicar a fórmula do imunizante, ampliando a capacidade de produção da vacina e facilitando sua universalização.

Em um comunicado, a Moderna informou que pretende licenciar os direitos de propriedade intelectual sobre o produto apenas após o fim da pandemia de Covid-19. 

A vacina testada pela Moderna é tida como uma das principais na corrida global por um imunizante capaz de bloquear a infecção pelo novo coronavírus.

Leia Também:  Macapá proíbe aglomerações após aumento de casos da covid-19

A empresa recebeu US$ 1 bilhão da Operação Warp Speed, iniciativa do governo americano para acelerar o desenvolvimento de potenciais vacinas contra o Sars-CoV-2, e mais US$ 1,5 bilhão para assegurar doses para os Estados Unidos.

Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Publicados

em


As mortes decorrentes da pandemia do novo coronavírus chegaram a 158.969, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite desta quinta-feira (29), a partir de dados das secretarias estaduais de saúde.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 513 óbitos. Ontem, o sistema de dados sobre a pandemia marcava 158.456 mortes geradas pela doença. Ainda há 2.333 falecimentos em investigação.

Ainda de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia atingiu 5.494.376. Entre ontem e hoje, foram notificados 26.106 novos diagnósticos positivos. Ontem, o sistema do ministério trazia 5.468.270 pessoas com covid-19 desde o início da pandemia.

Hoje o Ministério da Saúde também divulgou boletim epidemiológico mostrando que os casos por semana voltaram a crescer no país. Já as mortes seguem a trajetória de queda após quase dois meses de platô.

Conforme a atualização do ministério, ainda há 381.248 pacientes em acompanhamento. Outras 4.954.159 pessoas já se recuperaram da doença.

Covid-19 nos estados

Os estados com mais mortes são São Paulo (39.119), Rio de Janeiro (20.462), Ceará (9.326), Minas Gerais (8.916) e Pernambuco (8.599). As Unidades da Federação com menos óbitos são Acre e Roraima (692), Amapá (746), Tocantins (1.095) e Rondônia (1.454).

Boletim epidemiológico covid-19Boletim epidemiológico covid-19

Leia Também:  Mundo registra mais de meio milhão de casos da Covid-19 em 24h
Boletim epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA