Momento Saúde

Moderna prepara lançamento global de vacina contra Covid-19

Publicados

em


source
Vacina
Divulgação

Moderna fala sobre lançamento global da vacina

A Moderna, farmacêutica responsável por uma das candidatas mais promissoras a vacinas contra a Covid-19, anunciou que está preparando o lançamento global do imunizante, que recebeu o investimento de US$ 1,1 bilhão de vários governos no mundo.

“Estamos preparando ativamente o lançamento da mRNA-1273 e assinamos um número de contratos com governos no mundo. Estamos comprometidos com a qualidade dos dados e uma pesquisa científica rigorosa enquanto continuamos a trabalhar com reguladores para avançarmos na vacina”, afirmou o CEO da companhia, Stephane Bancel, em nota para a imprensa.

Em sua terceira fase de testes, a Moderna já incluiu 30 mil voluntários nas pesquisas, dos quais 25,6 mil já receberam duas doses de proteção. Os resultados dos testes ainda não foram divulgados oficialmente pela empresa.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Eficácia da CoronaVac aumenta se intervalo entre as doses for maior, diz Sinovac
Propaganda

Momento Saúde

SP prevê receber insumos para 5,5 mi de doses da CoronaVac na próxima semana

Publicados

em


source
 CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan
Reprodução: BBC News Brasil

Butantan aguarda chegada do IFA da China para que sejam produzidas mais doses da CoronaVac

Após avanço nas negociações, o governo de São Paulo e o Instituto Butantan esperam receber mais de 5 mil litros de insumos da China na próxima semana. A carga é suficiente para produzir cerca de 5,5 milhões de dosas da CoronaVac .

As 5,5 milhões de doses se juntarão às 6 milhões que começaram a ser distribuídas na segunda-feira (18). Há, ainda, 4,8 milhões de doses pronas no Instituto Butantan, e é aguardado o aval da Anvisa para que sejam aplicadas.

Nesta segunda-feira (18), o Instituto Butantan pediu ao governo chinês agilidade na liberação dos insumos.

De acordo com o diretor do instituto, Dimas Covas, um carregamento de matéria-prima estava pronto para ser despachado, mas ainda dependia de autorização do governo chinês para ser enviado ao Brasil. O Butantan já concluiu o envase de toda a matéria-prima recebida da China e aguarda essa nova remessa para dar início à segunda etapa de produção.

Leia Também:  Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas
Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA