Momento Saúde

Moderna prepara lançamento global de vacina contra Covid-19

Publicados

em


source
Vacina
Divulgação

Moderna fala sobre lançamento global da vacina

A Moderna, farmacêutica responsável por uma das candidatas mais promissoras a vacinas contra a Covid-19, anunciou que está preparando o lançamento global do imunizante, que recebeu o investimento de US$ 1,1 bilhão de vários governos no mundo.

“Estamos preparando ativamente o lançamento da mRNA-1273 e assinamos um número de contratos com governos no mundo. Estamos comprometidos com a qualidade dos dados e uma pesquisa científica rigorosa enquanto continuamos a trabalhar com reguladores para avançarmos na vacina”, afirmou o CEO da companhia, Stephane Bancel, em nota para a imprensa.

Em sua terceira fase de testes, a Moderna já incluiu 30 mil voluntários nas pesquisas, dos quais 25,6 mil já receberam duas doses de proteção. Os resultados dos testes ainda não foram divulgados oficialmente pela empresa.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Covid-19: Vacinação de crianças não é prioridade agora; OMS explica por quê
Propaganda

Momento Saúde

Covid-19: Anvisa amplia prazo de validade da vacina da Janssen

Publicados

em


A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19 de três para quatro meses e meio, sob temperatura de 2ºC a 8ºC.

A aprovação ocorre após a publicação da informação de que doses previstas para este mês têm prazo de validade até dia o 27. Um lote de 3 milhões de doses estava previsto para chegar amanhã (14), mas foi adiado.  

A decisão respondeu a um pedido da farmacêutica, subsidiária do grupo Johnson & Johnson, protocolado no dia 10 de junho. A Janssen possui autorização para uso em caráter emergencial no Brasil.

Em nota, a Anvisa afirma que a medida foi baseada em “criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da agência norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”.

Leia Também:  Covid-19: Vacinação de crianças não é prioridade agora; OMS explica por quê

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA