Momento Saúde

Mundo registra menor número de mortos por Covid-19 desde julho

Publicados

em


source
covid-19
Alex Pazuello/Prefeitura de Manaus

Coveiro com roupa impermeável em cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Manaus

A Organização Mundial de Saúde divulgou que, na quarta-feira (9), houve registro de 3.889 mortes por consequência da Covid-19 . O número é o menor desde 14 de julho, quando a organização confirmou 3.633 óbitos.

O continente americado segue em área de risco, como a região mais afetada do planeta. Também na quarta-feira, a Argentina foi incluída na lista dos 10 países com maior contágio, ultrapassando o Chile.

Ainda de acordo com a OMS, 20 milhões de pessoas em todo o mundo estão recuperadas da doença. O número corresponde a mais de 70% do total de pacientes já infectados pelo vírus. Além disso, cerca de 1% dos contaminados estão em estado grave ou crítico.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Médicos brasileiros investigam mortes de crianças por Covid-19
Propaganda

Momento Saúde

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Publicados

em


.

O estado de São Paulo deve receber, já em outubro, 5 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, via Facebook, neste domingo (20). 

Segundo Doria, a previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro. Conforme explica na postagem, a ampliação de vacinas será possível em virtude da transferência de tecnologia da farmacêutica para o instituto, que passará a produzir o imunizante. 

Na última segunda-feira (14), o governo estadual informou que o instituto irá iniciar, em novembro, obras para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa do governo paulista é que a reforma seja finalizada ainda neste mês.

A CoronaVac já está na fase 3 de testes em humanos. Os testes, de responsabilidade do Instituto Butantan, começaram a ser feitos no Brasil em julho e serão aplicados em 9 mil voluntários. A testagem foi organizada a partir de 12 centros de pesquisas, localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Leia Também:  Dados de vacina contra Covid-19 foram roubados por hackers chineses, diz jornal

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA