Momento Saúde

Pandemia: 244 médicos brasileiros morreram de Covid-19, aponta sindicato

Publicados

em


source
O estado com mais mortos é São Paulo (51), seguido do Rio de Janeiro (40)
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

O estado com mais mortos é São Paulo (51), seguido do Rio de Janeiro (40)

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), 244 médicos brasileiros morreram em decorrência da Covid-19. O número foi divulgado pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo.

Ainda de acordo com o órgão, o primeiro óbito aconteceu no dia 22 de março, e o último, em 2 de setembro. Entre as vítimas, a grande maioria (88%) é de homens. Além disso, 45% delas tinham mais de 60 anos. O estado com mais mortos é São Paulo (51), seguido do Rio de Janeiro (40).

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN, sigla em inglês) divulgaram no final de maio um outro levantamento segundo qual o Brasil é o país com mais mortes de enfermeiros devido à pandemia.

Leia Também:  Onze estações de trem em São Paulo promovem vacinação nesta segunda

O número geral de mortes no país é de 126,7 mil até esta segunda-feira (7), de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: IG SAÚDE

Propaganda

Momento Saúde

Onze estações de trem em São Paulo promovem vacinação nesta segunda

Publicados

em


source

Agência Brasil

CPTM
CPTM / DIVULGAÇÃO

Atendimentos acontecerão em postos nas estações

Usuários de 11 estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que ainda não tiverem se vacinado contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite, difteria, tétano e coqueluche poderão receber, hoje (28), a imunização.

Os atendimentos serão realizados em postos montados nas Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira. A estação Barra Funda, que atende às Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, receberá a ação das 8h às 14h contra difteria, tétano e coqueluche (a vacina DTP), além de hepatite.

Na Linha 11-Coral, a vacinação ocorre das 9h às 17h nas estações Corinthians-Itaquera, José Bonifácio, Dom Bosco e Guaianases contra sarampo caxumba e rubéola.

As estações Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e Jardim Romano, da Linha 12-Coral, recebem o mesmo tipo de atendimento e no mesmo horário. Para receber a dose da vacina é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e, caso possua, a carteira de vacinação.

Leia Também:  Brasil acumula 141.406 mortes pelo novo coronavírus

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA