Momento Saúde

Reino Unido registra novo caso de perda de audição em paciente da Covid-19

Publicados

em


source
Surdez
Getty Images

Mais um registro de perda auditiva é relatado no Reino Unido

Um relatório publicado pelo periódico científico BJM Case Reports destaca um caso de perda auditiva em um paciente da Covid-19 . O registro não apresenta causa comprovada, porém o sintoma já havia sido relatado após outras infecções virais, como herpes ou gripe.

Esse foi o primeiro registro do sintoma, considerado raro, no Reino Unido. Em abri deste ano o primeiro caso do mundo foi confirmado na Tailândia há registros nos Estados Unidos e na China. Embora pouco comum, o sintoma exige tratamento e atenção imediata.

O relato explica que a perda de audição é observada por especialistas em uma frequência entre 5 a 160 casos por 100 mil pessoas. O paciente é um homem de 45 anos com asma, que estava hospitalizado para tratar Covid-19.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  Itália aumenta restrição de horários de bares e restaurantes
Propaganda

Momento Saúde

Laboratórios prometem 200 milhões de doses de vacina para países pobres

Publicados

em


source
Vacina
Pixabay

Laboratórios devem contribuir para acesso à vacina contra Covid-19

Os laboratórios de biotecnologia Sanofi e GSK anunciaram, nesta quarta-feira (28) a intenção de disponibilizar 200 milhões de doses da futura vacina contra Covid-19 aos países mais pobres, por meio da Covax – o programa de distribuição da OMS, que busca garantir o acesso de todos os países ao imunizante.

O comunicado assinado por ambos os laboratórios menciona o objetivo de “garantir a cada país participante um acesso justo e equitativo às possíveis vacinas contra a Covid-19”. A única ressalva, por enquanto, é que as fururas vacinas devem ser aprovadas pelas autoridades reguladoras.

Atualmente a Sanofi e GFK trabalham no desenvolvimento de uma vacina que passa pela segunda fase dos testes em humanos. A terceira e última fase, antes do registro, está prevista para ser iniciada ainda em dezembro deste ano.

Fonte: IG SAÚDE

Leia Também:  "Adoecemos cuidando de doentes, não porque fomos ao shopping", diz médica
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA