Momento Saúde

São Paulo registra 234 mortes por covid-19 em um dia

Publicados

em


.

Com 234 mortes e 8.055 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 32.338 óbitos e 882.809 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Do total de casos diagnosticados, 724.142 pessoas estão recuperadas da doença, sendo 97.566 delas após internação.

Há 4.556 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 6.075 pessoas internadas em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 52,5% no estado e em 52,2% na Grande São Paulo.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Leia Também:  O que é a inteligência contextual e por que ela é buscada para cargos de liderança
Propaganda

Momento Saúde

Órgão europeu vai avaliar vacina de Oxford em tempo real

Publicados

em


source
A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) explica que iniciativa visa poupar tempo em relação ao processo normal; vacina passa por testes no Brasil
Foto: Divulgação

A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) explica que iniciativa visa poupar tempo em relação ao processo normal; vacina passa por testes no Brasil

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) começou a avaliar os dados oferecidos em tempo real  da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, na primeira “revisão continua” de uma vacina contra a Covid-19 na União Europeia.

Por meio de nota, o órgão regulatório explicou que a decisão foi tomada para agilizar a avaliação da possível vacina.

A comissão de medicamentos humanos iniciou a revisão contínua dos primeiros dados oferecidos, oriundos de estudos laboratoriais, embora tenha de aguardar os dados clínicos para obter conclusões sobre sua segurança e eficácia.

Essa ferramenta só é utilizada para tentar agilizar a avaliação de um medicamento ou vacina que apresentou resultados promissores em meio a uma emergência de saúde pública.

Leia Também:  Outubro Rosa: as pacientes que sofrem com atrasos em exames e tratamento do câncer na pandemia

Também permite que os dados sejam analisados ​​à medida que vão sendo disponibilizados nos estudos em curso, até que a empresa decida apresentar um pedido formal de autorização de introdução no mercado na Europa com os resultados finais.

No Reino Unido, a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca estão trabalhando em uma vacina na última fase de testes clínicos envolvendo 18 mil voluntários em diferentes países.

É a segunda vez nesta pandemia que a EMA utiliza um processo de revisão em curso, algo que já fez com o medicamento conhecido como Veklury (Remdesivir), para o tratamento da doença em adultos e adolescentes com mais de 12 anos.

Fonte: EFE

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA