Momento Tecnologia

Aplicativo da 99 vai permitir que usuários combinem caronas; veja como

Publicados

em


source
99
Foto: Reprodução/Internet

99 lança opção de caronas

A 99 , que já oferece serviços de táxi e carro particular, entra para o mercado de caronas compartilhadas . A novidade passa a valer, por enquanto, apenas nas cidades de Florianópolis e Porto Alegre, onde passa a operar a partir do próximo dia 19.

Com o 99Carona , usuários poderão combinar caronas no aplicativo. Quem quer oferecer a viagem tem que se cadastrar com antecedência, e só pode dar até cinco caronas por dia. 

O preço pago pelo passageiro será calculado pelo próprio app , que faz o intermédio da transação. O sistema vai levar em conta a distância percorrida e custos fixos do carro, tornando a viagem vantajosa para ambos os lados. 

“Com o lançamento, passamos a oferecer mais uma opção de deslocamento segura, acessível e que conecta pessoas com interesses em comum, criando um senso de comunidade, além de expandir as opções que contribuem para facilitar a mobilidade urbana nas cidades, com menos carros circulando com apenas uma única pessoa”, afirma Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99. 

Leia Também:  Instagram muda regra para fotos de seios e comunidade plus size comemora

A empresa ainda diz que realizou uma pesquisa com seus usuários e descobriu que 86% deles têm interesse em caronas por ser uma opção mais confortável, acessível e segura, em relação à Covid-19 . “O 99Carona também passa a ser mais uma modalidade para atender as pessoas que, neste momento de pandemia, precisam sair de casa e buscam alternativas para evitar aglomerações, além de fomentar o uso do carro como um bem compartilhado”, detalha Davi. 

Para encontrar alguém para dividir a viagem, vai bastar cadastrar os detalhes da corrida direto no aplicativo . A inteligência artificial da 99 vai cruzar as informações e mostrar motoristas ou passageiros que se encaixam, permitindo a escolha. 

Por enquanto, o sistema só vai permitir viagens dentro das cidades selecionadas. A 99 promete, no entanto, caronas intermunicipais e ativação do 99Carona em outras cidades até o final deste ano.

Propaganda

Momento Tecnologia

FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

Publicados

em


source
fca tim jeep compass
Divulgação/Leo Lara

Parceria entre FCA e TIM trará conectividade aos carros

Futuros lançamentos das marcas Fiat , Jeep e RAM fabricados a partir da primeira metade de 2021 já virão conectividade embarcada. A novidade foi anunciada nesta quarta (28) durante apresentação online de CEO´s da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e da operadora TIM .

Os executivos da TIM e da FCA não deram detalhes específicos sobre o funcionamento prático da novidade e nem quanto impactará no valor dos veículos , mas disseram que os “clientes vão se surpreender”.

Haverá uma plataforma integrada às funções multimídia do veículo e também com parceiros externos, como redes de fast food, restaurantes, postos de gasolina e serviços, como seguro do automóvel.

Será possível, por exemplo, receber no veículo o anúncio de uma promoção de lanche de uma cadeia de fast-food e, em um toque, escolher o sanduíche desejado. Com um outro toque, realizar o pagamento. E, sem seguida, passar pela lanchonete e buscar o pedido. Sem invadir a privacidade dos usuários.

Leia Também:  Em novo golpe no Instagram, criminosos se passam por bancos; saiba se proteger

“O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor”, comenta André Souza, chief information officer da FCA para a América Latina.

Os veículos já virão com o chip virtual eSIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G da operadora. Será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna desejada antes mesmo de entrar no automóvel. Os proprietários também poderão fazer a identificação remota de eventuais falhas carro , por meio de sensores conectados, que vão enviar os dados aos servidores da montadora, para que seja feita a análise.

“Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente sua experiência ganhando mais conveniência e fluidez”, disse Luis Santamaria, diretor de Mopar – o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.

Leia Também:  Instagram muda regra para fotos de seios e comunidade plus size comemora

Cobertura 4G

Em relação à parceria entre FCA e TIM , a ideia é aproveitar a cobertura 4G da operadora (atualmente presente em mais de 3,5 mil cidades no Brasil). “Somos pioneiros no desenvolvimento de projetos com o 5G e acreditamos no potencial que a próxima geração de redes móveis tem, especialmente na geração de negócios explorando novas possibilidades”, destacou Alberto Griselli, chief revenue officer da TIM Brasil.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA