Momento Tecnologia

Após Loki, Disney+ decide lançar séries originais sempre às quartas

Publicados

em


source
Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas
Reprodução

Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas

A partir de julho, todas as séries originais do Disney+ estrearão novos episódios às quartas-feiras, ao invés das sextas-feiras, como era feito desde sua estreia global. A mudança ocorre após o sucesso estrondoso de Loki , que em apenas duas semanas já se tornou a estreia mais assistida da plataforma. A informação é do The Hollywood Reporter (THR).

A decisão afetará várias vindouras produções, incluindo Monstros no Trabalho, derivada de Monstros S.A. – que foi adiada de 2 de julho para 7 de julho. Mais adiante, produções do Marvel Studios como What If…?, Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, e as de Star Wars  previstas, entre elas The Book of Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e a nova temporada de The Mandalorian .

A alteração ocorre, principalmente, por conta da gigante audiência registrada após o episódio de estreia de Loki – que começou o movimento de trocar as “quartas pelas sextas” em um vídeo promocional estrelado por Tom Hiddleston, ator do Deus da Trapaça. Conforme dados levantados pelo THR, o lançamento foi visto por 890 mil residências nos Estados Unidos (EUA) durante as primeiras 24 horas – números maiores do que Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (com 655 mil).

Leia Também:  Instagram: menores de 16 anos terão perfil automaticamente privado

Você viu?

Outro motivo seria por conta da “guerra dos streamings “. Alterar as estreias de conteúdos originais para as quartas é um movimento ousado para não competir diretamente com a Netflix , que há anos lança temporadas inteiras às sextas-feiras. Logo, para construir uma programação de lançamento semanal tão grande quando o serviço concorrente, a Disney viu a oportunidade perfeita para testar o dia em questão com Loki e, agora, fazer a mudança por definitivo.

Para falar a verdade, os streamings estão entrando em sintonia quanto a datas para não competirem entre si há certo tempo. Por exemplo, Netflix e Amazon Prime Video costumam agendar estreias para sextas-feiras, disponibilizando temporadas inteiras de séries e novos filmes para espectadores maratonarem nos finais de semana. Já o HBO Max prefere lançamentos às quintas-feiras. E, agora, o Disney + escolheu as quartas-feiras como o dia para a première dos conteúdos originais.

Com a decisão, o serviço de streaming também tem a intenção de gerar volume para o calendário e dividir os lançamentos dos conteúdos originais. Ou seja, enquanto séries ocuparão as quartas-feiras, os filmes continuarão a chegar no Disney+ às sextas, como Luca e Viúva Negra. Aparentemente, o Mickey Mouse nao quer dividir a atenção do telespectador nem na própria plataforma.

Confira todas as novas datas de produções originais do Disney+:

  •  ‘ Monstros no Trabalho’:  de 2 de julho para 7 de julho de 2021
  •  ‘ Uma Dupla Quase Perfeita’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Behind the Attraction’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Chip ‘n’ Dale: Park Life’:  de 23 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ Turning the Tables with Robin Roberts’:  de 30 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ The Wonderful World of Mickey Mouse’:  de 30 de julho para julho 28 de 2021
  •  ‘ Growing Up Animal’:  de 20 de agosto para 18 de agosto de 2021
  •  ‘ Short Circuit’ (Temporada 2):  de 30 de julho para 4 de agosto de 2021

Propaganda

Momento Tecnologia

Robô bípede é o primeiro do mundo a completar corrida de 5km; assista

Publicados

em


source
Robô Cassie correndo
Reprodução/Youtube

Robô Cassie correndo

Um robô bípede construído pela Agility Robotics, da Oregon State University, fez sua primeira corrida de 5 km em 53 minutos e 3 segundos e, acredite, sem precisar de uma carga de bateria.

Chamada de Cassie, a robô foi desenvolvida sob a direção do professor de robótica Jonathan Hurst com uma bolsa de US$ 1 milhão paga pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, nos 16 meses do projeto.

“Os alunos do Dynamic Robotics Laboratory no OSU College of Engineering combinaram conhecimentos de biomecânica e abordagens de controle de robôs existentes com novas ferramentas de machine learning. Este tipo de abordagem holística permitirá a semelhança com os animais nos mesmos níveis de desempenho. É incrivelmente emocionante”, exaltou Hurst, que foi cofundador da Agility em 2017.

“Em um futuro não muito distante, todos verão e interagirão com robôs em muitos lugares em suas vidas diárias, robôs que trabalham ao nosso lado e melhoram nossa qualidade de vida”, completou ele.

Leia Também:  iPhone molhado perde fotos de viagem e Apple terá que indenizar cliente

Você viu?

O sucesso do projeto fez com que o professor e seus alunos apresentassem um artigo na conferência Robotics: Science and Systems neste mês.

Aprendizado de reforço profundo

Com joelhos dobrados como os de um avestruz, a robô aprendeu sozinha a correr com o que é conhecido como algoritmo de aprendizado de reforço profundo. “O aprendizado por reforço profundo é um método poderoso em inteligência artificial (IA) que desenvolve habilidades como correr, pular e subir e descer escadas”, explicou Yesh Godse, aluno de graduação do laboratório.

Cassie caiu duas vezes no percurso: uma por causa de um computador superaquecido e outra porque a robô foi solicitada a executar uma curva em uma velocidade muito alta. No total, foram 6 minutos e 30 segundos de reinicializações.

“Cassie é um robô muito eficiente por causa de como foi projetado e construído, e fomos realmente capazes de atingir os limites do hardware e mostrar o que ele pode fazer”, finalizou Jeremy Dao, aluno do Dynamic Robotics Laboratory no OSU College of Engineering.

Leia Também:  Louvre processa Pornhub por exposição online de nudes clássicos

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA