Momento Tecnologia

Apple: fornecedoras divulgam vagas de emprego racistas e misóginas

Publicados

em


source
Polêmica envolve a gigante de tecnologia Apple
Unsplash/Mihai Moisa

Polêmica envolve a gigante de tecnologia Apple

Uma análise de diversos anúncios de emprego divulgados por fornecedores da Apple na China revelou que as empresas estão discriminando grupos étnicos minoritários chineses, embora tal discriminação seja ilegal sob a lei chinesa e configure uma violação das regras da própria Apple. Segundo o The Information , as empresas também não permitem que mulheres com mais de 40 anos ou com cabelos tingidos e tatuagens participem dos processos seletivos.

A denúncia inclui montadoras de uma série de dispositivos da empresa de Cupertino como a Foxconn Technology , além de fabricantes de placas de circuito, lentes para câmeras, baterias, cabos de dados, embalagens, dentre outros.

Enquanto negam emprego formal, o artigo também revela que algumas companhias como a Lens Technology, Luxshare e Suzhou Dongshan Precision Manufacturing, que fabricam vidros para o iPhone , AirPods e outros componentes, já foram acusadas no passado pelo uso de trabalho forçado .

Você viu?

Muitos dos anúncios, segundo a publicação, foram colocados por agências de recrutamento terceirizadas. Em resposta, a empresa de Tim Cook disse que monitora os anúncios de emprego em busca de discriminação. Ao longo de 2021, a companhia declarou que já removeu 300 anúncios ilegais.

Leia Também:  Azul vai investir até R$ 1 bi em 'carro voador' junto com empresa alemã

Acusação de trabalho forçado

Alguns fornecedores da Apple estão sob acusação de trabalho forçado na confecção de componentes. A informação foi divulgada pelo The Information , que entrevistou diretores de organizações de combate ao trabalho escravo na China.

Segundo as entidades, empresas como a Advanced-Connectek, que vem trabalhando na criação de componentes para a Apple nos últimos 20 anos, se valem de programas sociais do governo para oferecer condições subumanas de trabalho. A Advanced-Connectek, conforme a reportagem, também atende outras gigantes como a AmazonGoogleMicrosoft Facebook .

Propaganda

Momento Tecnologia

Catálogos de todos os streamings podem ser vistos em um único app; entenda

Publicados

em


source
App permite ver catálogos de todos os streamings no mesmo lugar
Matheus Barros

App permite ver catálogos de todos os streamings no mesmo lugar

Consumir filmes e séries por meio de streamings se tornou comum na vida de uma boa parte da população mundial. No entanto, com a alta quantidade de plataformas fica até difícil escolher onde assistir os filmes.

Para facilitar o uso desses diversos serviços, existe o aplicativo JustWatch que unifica todos os catálogos em um lugar só. Por meio do app, é possível encontrar qualquer filme e também verificar onde ele está disponível.

O principal intuito da ferramenta é trazer praticidade ao dia a dia dos usuários, evitando que seja necessário abrir um aplicativo de cada vez para achar algum filme ou série, possibilitando também pesquisar alguma produção para descobrir em qual streaming ela está disponível.

Veja como saber em qual streaming está o filme que você quer ver

1 – Aba o aplicativo JustWatch, disponível para Android e iOS;

2 – Clique no topo da tela para definir quais streamings você tem acesso;

Leia Também:  Fortnite: Ariana Grande ganha personagem e faz show virtual; veja como assistir

3 – Marque as plataformas que você acessa e clique em “Concluído”;

Você viu?

Print do aplicativo JustWatch

4 – Navegue pelo catálogo e, caso encontre algum filme que deseja assistir, basta clicar sobre ele;

Print do aplicativo JustWatch

5 – Na tela de descrição do filme aparecerá em qual streaming o longa está disponível. Se você tiver o aplicativo da plataforma no seu celular, basta clicar no logo e será direcionado para o respectivo serviço;

Print do aplicativo JustWatch

6 – Para pesquisar qualquer filme, basta clicar no símbolo da lupa no canto superior direito da tela.

Print do aplicativo JustWatch

Pronto! Agora você já sabe como verificar o catálogo de todos os streamings de maneira unificada e prática.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA