Momento Tecnologia

Bebê é registrado como ‘HTML’ em homenagem ao pai; saiba o motivo

Publicados

em


source
HTML, a criança filipina
Reprodução/Facebook

HTML, a criança filipina

Já conheceu alguém com o nome bem singular? Daqueles que você fica se perguntando da história por trás ou como se pronuncia? Pois bem, há mais um nome para a lista. No município de Bulacan, localizado nas Filipinas , um casal recebeu seu primogênito com criatividade e viralizou nas redes sociais por um detalhe bastante curioso, o nome do bebê.

Os pais filipinos deram ao filho o nome de HyperText Markup Language R. Pascual, a famosa sigla ‘ HTML ’, de acordo com o jornal Inquirer. A novidade inusitada foi compartilhada no Facebook da tia da criança, Sincerely Pascual, na última quinta-feira (10).

Você viu?

“Bem-vindo ao mundo, HTML”, comemorou Pascual na legenda da foto em que aparece o recém-nascido. Além disso, a tia brincou que talvez o pai tivesse “exagerado” na escolha do nome.

Agora, consegue adivinhar o motivo? O nome de batismo do menino foi em homenagem à profissão de seu pai, que trabalha como desenvolvedor web . Sendo assim, a função consiste basicamente na criação de sites na internet, que possuem o HTML como linguagem para construir as páginas.

Só que HTML não é o único nome diferente na família Pascual. Existem também um homem chamado ‘Macaroni ’85’ e uma mulher chamada ‘Spaghetti ’88”. Isso porque a tradição é passada entre gerações, pois Spaghetti possui dois filhos: ‘Cheese Pimiento’ e ‘Parmesan Cheese’.

Propaganda

Momento Tecnologia

Azul vai investir até R$ 1 bi em ‘carro voador’ junto com empresa alemã

Publicados

em


source
TF-X, da Terrafugia, empresa de Massachusetts (EUA) que projeta carro voador
Reprodução/TV iG

TF-X, da Terrafugia, empresa de Massachusetts (EUA) que projeta carro voador

SÃO PAULO – A companhia aérea Azul informou que firmou parceria com a companhia alemã Lilium, de “carros voadores” com previsão de investimento de até US$ 1 bilhão, para trazer ao país aviões elétricos. A expectativa é trazer ao país 200 aeronaves dese tipo (eVTOL), a partir de 2025, para operar rotas curtas.

Os planos da Azul, segundo o comunicado divulgado ao mercado, é construir, uma malha exclusiva com as aeronaves elétricas para aumentar a conectividade entre as cidades, em trajetos mais curtos.

A Azul afirma que a parceria reforça seus esforços também em avançar com a chamada agenda ESG, com maior preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. As aeronaves 100% elétricas reduzem as emissões de carbono.

Você viu?

“A Azul tem o mais exclusivo e sustentável modelo de negócios do Brasil. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil. Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um

mercado totalmente inovador nos próximos anos”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul, no comunicado.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA