Momento Tecnologia

Bolsonaro é transformado em ativo digital e negociado a R$ 1,22

Publicados

em


source
 Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores
Reprodução

Bolsonaro ganha NFT criado por apoiadores

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criaram um NFT em sua homenagem, chamado de Bolsonaro Coin (BSN22). Lançado há duas semanas, o token é negociado na exchange de criptomoedas NFXTrade e na plataforma Pancakeswap.

De acordo com os desenvolvedores do NFT , que não se identificaram, a ideia do ativo digital é “mostrar a força dos simpatizanetes” de Bolsonaro e apoiar instituições de ajuda humanitária. “A procura pelo BSN22 foi muito maior do que a esperada, o que mostra que o projeto foi muito bem aceito. Tivemos que intervir para manter o preço do token, buscando uma valorização cadenciada, saudável e auto sustentável, evitando assim, dumps no preço”, afirmaram os desenvolvedores do BSN22 em nota à imprensa.

Segundo o site oficial do projeto, 75% das unidades de Bolsonaro Coin serão separadas para que o próprio presidente escolha seu destino, “desde que os indicados sejam entidades com fins sociais e/ou de ajuda humanitária”. Os outros 25% do lucro irão para apoiadores de Bolsonaro, como youtubers e influenciadores digitais bolsonaristas.

Leia Também:  Twitter censura? Entenda a "limpeza" de contas falsas feita pela rede social

O que é NFT

Apesar de ser chamar Bolsonaro Coin , a novidade não é uma criptomoeda , mas sim um NFT. NFT é a sigla para Non-Fungible Token ou, em português, token não-fungível. Um token é um registro de um ativo em formato digital . Já um item não-fungível é algo único, que não pode ser substituído. 

No caso do Bolsonaro Coin , existem 60 milhões de unidades que podem ser “colecionadas”, afirma o Tecnoblog. Apesar do número ser grande para se pensar em algo único, o ativo digital não é uma criptomoeda pois não é usado para transações. Apesar disso, ele pode ser comrpado, vendido e trocado por outras moedas digitais ou por dinheiro.

Quanto vale o Bolsonaro Coin?

No momento da publicação desta matéria, o BSN22  é negociado a 0.00000650 bitcoin na NFXTrade. Isso equivale a R$ 1,22 na cotação atual do bitcoin . De acordo com a exchange, o valor do NFT teve queda de 0,31% nas últimas 24 horas. O preço varia de acordo com o interesse dos compradores: se a procura aumentar, o preço também sobe. Até o momento, segundo o BscScan, apenas 115 carteiras digitais possuem o Bolsonaro Coin .

Leia Também:  Google é usado por golpistas para roubar dinheiro de endividados; se proteja

Propaganda

Momento Tecnologia

Após Loki, Disney+ decide lançar séries originais sempre às quartas

Publicados

em


source
Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas
Reprodução

Loki parece ter feito a Disney+ gostar das quartas

A partir de julho, todas as séries originais do Disney+ estrearão novos episódios às quartas-feiras, ao invés das sextas-feiras, como era feito desde sua estreia global. A mudança ocorre após o sucesso estrondoso de Loki , que em apenas duas semanas já se tornou a estreia mais assistida da plataforma. A informação é do The Hollywood Reporter (THR).

A decisão afetará várias vindouras produções, incluindo Monstros no Trabalho, derivada de Monstros S.A. – que foi adiada de 2 de julho para 7 de julho. Mais adiante, produções do Marvel Studios como What If…?, Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, e as de Star Wars  previstas, entre elas The Book of Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e a nova temporada de The Mandalorian .

A alteração ocorre, principalmente, por conta da gigante audiência registrada após o episódio de estreia de Loki – que começou o movimento de trocar as “quartas pelas sextas” em um vídeo promocional estrelado por Tom Hiddleston, ator do Deus da Trapaça. Conforme dados levantados pelo THR, o lançamento foi visto por 890 mil residências nos Estados Unidos (EUA) durante as primeiras 24 horas – números maiores do que Falcão e o Soldado Invernal (759 mil) e WandaVision (com 655 mil).

Leia Também:  Google é usado por golpistas para roubar dinheiro de endividados; se proteja

Você viu?

Outro motivo seria por conta da “guerra dos streamings “. Alterar as estreias de conteúdos originais para as quartas é um movimento ousado para não competir diretamente com a Netflix , que há anos lança temporadas inteiras às sextas-feiras. Logo, para construir uma programação de lançamento semanal tão grande quando o serviço concorrente, a Disney viu a oportunidade perfeita para testar o dia em questão com Loki e, agora, fazer a mudança por definitivo.

Para falar a verdade, os streamings estão entrando em sintonia quanto a datas para não competirem entre si há certo tempo. Por exemplo, Netflix e Amazon Prime Video costumam agendar estreias para sextas-feiras, disponibilizando temporadas inteiras de séries e novos filmes para espectadores maratonarem nos finais de semana. Já o HBO Max prefere lançamentos às quintas-feiras. E, agora, o Disney + escolheu as quartas-feiras como o dia para a première dos conteúdos originais.

Com a decisão, o serviço de streaming também tem a intenção de gerar volume para o calendário e dividir os lançamentos dos conteúdos originais. Ou seja, enquanto séries ocuparão as quartas-feiras, os filmes continuarão a chegar no Disney+ às sextas, como Luca e Viúva Negra. Aparentemente, o Mickey Mouse nao quer dividir a atenção do telespectador nem na própria plataforma.

Confira todas as novas datas de produções originais do Disney+:

  •  ‘ Monstros no Trabalho’:  de 2 de julho para 7 de julho de 2021
  •  ‘ Uma Dupla Quase Perfeita’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Behind the Attraction’:  de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  •  ‘ Chip ‘n’ Dale: Park Life’:  de 23 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ Turning the Tables with Robin Roberts’:  de 30 de julho para 28 de julho de 2021
  •  ‘ The Wonderful World of Mickey Mouse’:  de 30 de julho para julho 28 de 2021
  •  ‘ Growing Up Animal’:  de 20 de agosto para 18 de agosto de 2021
  •  ‘ Short Circuit’ (Temporada 2):  de 30 de julho para 4 de agosto de 2021

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA