Momento Tecnologia

Como desfocar o fundo de seu vídeo em chamadas no Google Meet

Publicados

em


source
Devido a pandemia do coronavírus, diversos aplicativos e serviços de videoconferência viram o seu número de usuários aumentar bastante. O Google Meet é justamente um destes serviços, que antes requeria uma assinatura, mas que agora pode ser usado de forma gratuita através do celular ou do computador.Por sua vez, um recurso bastante popular que faz falta no Google Meet é o de desfocar o fundo de seu vídeo durante uma chamada, algo utilizado para esconder a bagunça ou algo de um ambiente que possa tirar a atenção dos outros. Felizmente, a boa notícia é que existe um pequeno truque para usar este recurso nas chamadas do Google Meet feitas em um computador. A seguir, veja como desfocar o fundo de seu vídeo em chamadas no Google Meet.ImportanteO passo a passo abaixo faz o uso de uma extensão para o navegador Google Chrome ou outros browsers compatíveis com seus complementos. Assim como foi explicado acima, oficialmente, o Google Meet não possui o suporte para desfocar ou personalizar o plano de fundo de chamadas.Como desfocar o fundo de seu vídeo em chamadas no Google MeetO processo para desfocar o plano de fundo no Google Meet é bem simples, uma vez que o menu da extensão aparece na própria videoconferência após ela ser instalada. Confira:1. Acesse a página da extensão Visual Effects for Google Meet no Chrome ou em outro navegador compatível com seus complementos;2. Na página carregada, clique em “Usar no Chrome”;Reprodução3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;Reprodução4. Agora que a extensão está instalada, acesse o site do Google Meet e inicie ou participe de uma reunião;Reprodução5. Quando já estiver com a reunião em andamento, no lado esquerdo da tela, passe o mouse sobre o “quadrado branco” que está nela;Reprodução6. Agora, marque a opção “Background Blur”;Reprodução7. Aguarde que o efeito seja aplicado. Ainda no menu da extensão, você pode configurar a sua intensidade através de uma “barra deslizante”.ReproduçãoPronto! Agora, você já sabe como desfocar o plano de fundo de chamadas de vídeos realizadas através do Google Meet. Além de deixar o plano de fundo borrado, com a mesma extensão deste tutorial, você consegue aplicar outros efeitos visuais nas chamadas de vídeo do Google Meet.

Leia Também:  Samsung Galaxy A72 pode ter cinco câmeras na traseira
Propaganda

Momento Tecnologia

Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

Publicados

em


source

Olhar Digital

Emojis
Emojipedia/Divulgação

Novos emojis chegarão aos celulares em 2021

Há novidades à vista no universo dos emojis . Outras 217 novas imagens foram aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas à família. Os novos membros estarão à disposição em meados de 2021.

Entre as estreias, destaque para um coração em chamas, o rosto nas nuvens, uma mulher barbada, além de novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é pequena e é reflexo da própria pandemia de Covid-19 , que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0 , previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras. Como ainda estão em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novas figuras além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Leia Também:  Laboratório da Huawei explode na China e chamas se propagam; assista

Personalização depois de aprovação pelo Consórcio Unicode

A respeito das novas imagens que fazem parte do pacote 13.1, estas foram anunciadas antes mesmo de a maioria dos usuários ter tido acesso ao conjunto 13.0, já previamente divulgado. Google e Samsung , por exemplo,  só fizeram o lançamento no mês passado para um subconjunto de telefones.

Já o novo suporte a emoji da Apple , também parte do 13.0, foi anunciado em 17 de julho, no Dia Mundial do Emoji. Espera-se que esteja disponível para o iOS até o fim do ano. Na lista apresentada constam Ninja, Boomerang, Piñata e Bubble Tea.

Embora o conjunto de novos emojis já tenha sido aprovada pelo Unicode, em janeiro, como parte do pacote 13.0, cada fornecedor de plataforma precisa de mais tempo até torná-los disponíveis para o usuário final. Isso porque eles criam seus próprios designs e padronização, o que demanda igualmente tempo para a execução. É por isso que, geralmente, as novidades deste universo acabam chegando somente na segunda metade do ano.

Leia Também:  Sabadou! Confira os lançamentos da Netflix para ver no final de semana

Além dos novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis darão mais possibilidades de combinações entre casais

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes. Evidentemente, como cada empresa usa padrões gráficos exclusivos, os traços finais dos emojis acabam sendo diferentes daqueles que são lançados pelo Consórcio Unicode .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA