Momento Tecnologia

Disney+: veja os destaques para aproveitar no final de semana

Publicados

em


source
Confira os lançamentos da semana no Disney+
Unsplash/Mika Baumeister

Confira os lançamentos da semana no Disney+

Os principais destaques da semana no Disney+ são para os fãs de Star Wars , já que a data comemorativa ” May The 4th ” aconteceu na terça-feira . ‘Star Wars: The Bad Batch’ gira em torno de clones de elite experimentais do “Lote Ruim” (núcleo introduzido em ‘A Guerra dos Clones’), à medida que encontram um meio de transformar a galáxia imediatamente após os eventos finais da série antecessora. Os membros do grupo possuem uma habilidade excepcional que os transforma em soldados práticos, extraordinários e formidáveis.

Com exceção das estreias do ‘ Star Wars Day ’, o Disney+ atualizou sua lista de filmes, séries e documentários na sexta-feira, então tem para todos os gostos: documentários, animações e a continuação das séries que estão no ar. Confira:

4/05 – Star Wars Day

  • Star Wars: The Bad Batch

Nova série animada segue os clones experimentais de elite Os Malfeitos (que apareceu pela primeira vez em ‘Star Wars: The Clone Wars’), enquanto eles percorrem uma galáxia em rápida transformação.

  • LEGO Star Wars: All-Stars

Novos rostos se unem aos heróis Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, BB-8 e General Leia, em aventuras que percorrem o universo Star Wars.

  • LEGO Star Wars – As Aventuras dos Freemaker

Os Freemaker são irmãos catadores. Eles trabalham uma loja de consertos em uma estação espacial do Império. Rowan Freemaker, de 12 anos, sensível à Força, descobre o sabre de luz Kyber, um artefato antigo e com uma poderosa conexão com os Jedi. Sua vida muda de cabeça para baixo. Ele tem a ajuda da irmã mais velha, Kordi, do irmão Zander e de um droide chamado Roger. Rowan parte em uma batalha contra o Império para restaurar a paz na galáxia.

Leia Também:  Alunos e professores de escolas públicas terão acesso à internet, garante lei

Você viu?

  • Star Wars Rebels

Star Wars Rebels dá continuidade à tradição épica da saga de Star Wars com novas aventuras cheias de ação. A galáxia enfrenta um período negro e o Império Galáctico tem cada vez mais controle do poder. A história começa com as forças Imperiais ocupando um planeta remoto, governando com mãos de ferro e arruinando a vida de seus habitantes. A diferente e inteligente tripulação da nave Fantasma é uma das poucas que tem coragem o suficiente para lutar contra o Império. Juntos, eles irão encarar novos e ameaçadores vilões, encontrar animados adversários, embarcar em emocionantes aventuras e se tornarão heróis com o poder de começar uma rebelião.

  • Star Wars: Forças do Destino

Histórias não contadas das heroínas do universo de Star Wars, incluindo Rey, Jyn Erso, Princesa Leia, Sabine Wren, Padmé Amidala e Ahsoka Tano. Veja como suas escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, definem o destino da Galáxia.

7/05

  • Elefantes: Em Nome da Liberdade

Ashley Bell e uma equipe de resgatadores de elefantes, liderada pela mundialmente renomada conservacionista de elefantes da Ásia, “SangdeaunLek Chailert”, embarcam em uma ousada missão de 48 horas, cruzando 800 quilômetros na Tailândia para resgatar uma elefante cega de 70 anos e levá-la para a liberdade.

  • Grandes Migrações
Leia Também:  Dia dos Namorados: Facebook e Instagram têm novos recursos para comemorar a data

Uma série histórica que apresenta as lutas épicas das migrações de animais em todo o planeta e a ciência pioneira por trás dessas maratonas de vida e morte. É uma crônica de viagens inspiradoras, muitas vezes de partir o coração, de adversidades implacáveis ​​e do que realmente significa se mover como se sua vida dependesse disso.

  • Derramamento de Óleo do Século

16 de março de 1978: o Amoco Cadiz, um superpetroleiro carregado com mais de 200 mil toneladas de petróleo, encalhou nas rochas da costa da Bretanha, França. O acidente causou o maior vazamento de óleo na França, danificando 300 km de costa, matando milhares de animais e prejudicando a economia local. O que resta hoje do desastre do Amoco Cadiz?

  • Ailo – A Jornada de uma Rena

A incrível odisseia de uma rena recém-nascida na região da Lapônia. Por um ano, e por quilômetros de taiga congelada, florestas congeladas, fiordes e picos altos, Ailo encontrará raposas, leminos, linces, águias, carcajus, ursos, lobos, esquilos, alces e arminhos; todos os amigos ou inimigos. Ailo aprenderá a sobreviver e escapar de perigos e predadores … sempre com a ajuda de sua mãe.

Novos Episódios

  • Big Shot: Treinador de Elite – Episódio 4
  • O Restaurante do Arnoldo – Episódio 16
  • Star Wars: The Bad Batch – Episódio 2
  • Virando o Jogo dos Campeões – Episódio 7

Propaganda

Momento Tecnologia

Taxi aéreo para 40 passageiros pode ser o futuro do transporte público

Publicados

em


source
Startup americana  apresenta projeto de ônibus voador elétrico
Reprodução /Nova York Kelekona

Startup americana apresenta projeto de ônibus voador elétrico

No futuro, o transporte de passageiros e até mesmo de carga poderá ser feito com uso de um ônibus voador elétrico. Ao menos é isso o que promete a startup de Nova York Kelekona, que apresentou um projeto conceitual de um veículo do tipo com capacidade de ser um táxi aéreo para até 40 passageiros sentados.

Com design futurista – uma espécie de mistura de dirigível com disco voador -, o ônibus voador elétrico ainda está em estudos, mas seu criador, Braeden Kelekona, tem planos ousados para o ele. O empreendedor acredita que a aeronave terá papel importante no transporte público do futuro, oferecendo viagens longas e rápidas a preços mais baixos do que os oferecidos atualmente.

Para isso, é preciso que a aeronave aguente bastante tempo no ar, e a Kelekona diz que planeja capacidade similar à bateria do Tesla Model 3 em um modelo que roda a 3,6 megawatt hora – nível de energia suficiente para alimentar centenas de casas.

Leia Também:  Governo Trump forçou Apple a entregar dados de opositores

A Kelekona não é a única empresa trabalhando em veículos do tipo. A Uber também planeja um serviço de táxi aéreo chamado Uber Elevate , previsto para ser lançado lá fora em 2023. Com capacidade de transportar quatro passageiros e um piloto, o projeto da Uber teria uma grande desvantagem em relação ao da Kelekona, que teria espaço para 10 vezes mais passageiros.

Táxi aéreo rápido como avião, barato como trem

Os planos ousados da Kelekona envolvem criar, no futuro, diversas rotas aéreas para seus veículos. O primeiro trajeto em estudo é entre Manhattan e os Hamptons – entre a cidade de Nova York e os subúrbios. Atualmente, empresas aéreas cobram US$ 85 para um voo de 30 minutos – a Kelekona faria o mesmo trajeto em tempo semelhante, mas com preço equivalente ao de uma passagem de trem.

Você viu?

Vale ressaltar, no entanto, que tudo isso não passa de promessa, ao menos por enquanto. A Kelekona ainda não conseguiu construir um modelo próprio para testes, realizando estudos com simulação em computadores. Mas, se tudo der certo, a empresa planeja fazer o primeiro voo para carga em 2022 e iniciar em 2024 o transporte de passageiros humanos.

O post Taxi aéreo para 40 passageiros pode ser o futuro do transporte público apareceu primeiro em Olhar Digital .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA