Momento Tecnologia

Fã da Tesla de 14 anos consegue estágio na Neuralink: “Me inspiro em Elon Musk”

Publicados

em


source

Olhar Digital

Elon Musk
Reprodução/Twitter

Silas Heineken é conhecido no Twitter por ser fã da Tesla

O jovem Silas Heineken, de 14 anos, mostrou a importância de estar no lugar certo, na hora certa. Conhecido no Twitter como “Tesla Kid Grünheide”, devido aos vídeos e fotos da construção da giga fábrica de Berlim que captura com um Drone, ele conseguiu conversar brevemente com Elon Musk e recebeu uma promessa de um estágio na Neuralink  durante uma visita do executivo a Berlim.


Leia Também:  Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

“Se você me perguntasse ‘qual a melhor coisa que já lhe aconteceu?’ eu responderia: Encontrei Elon hoje e pedi um estágio na Neuralink e ele disse: ‘Sim, é na Califórnia, mas sim!’. Totalmente o melhor momento da minha vida!”, disse o garoto, que aparece de boné na foto acima.

“Me inspiro em Elon Musk porque acredito que ele é um cara com uma grande visão: tornar o mundo um lugar melhor. A forma como ele faz todas aquelas coisas, que ele gasta inúmeras horas para resolver um único problema é muito impressionante para mim. Eu acredito que ele é a pessoa cerca na qual me inspirar”, disse Silas ao site Tesmanian.

“Quero estagiar na Neuralink porque acredito que é a startup mais interessante no mundo. A visão de implantar chips sem sua cabeça/cérebro para lhe dar a habilidade de fazer coisas como o ‘download’ de um idioma é estonteante! Quero ser parte disso!”, afirmou.

Propaganda

Momento Tecnologia

Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

Publicados

em


source

Olhar Digital

Emojis
Emojipedia/Divulgação

Novos emojis chegarão aos celulares em 2021

Há novidades à vista no universo dos emojis . Outras 217 novas imagens foram aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas à família. Os novos membros estarão à disposição em meados de 2021.

Entre as estreias, destaque para um coração em chamas, o rosto nas nuvens, uma mulher barbada, além de novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é pequena e é reflexo da própria pandemia de Covid-19 , que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0 , previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras. Como ainda estão em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novas figuras além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Leia Também:  Número de usuários do 5G dobra em três meses, mas ainda é 10x menor que do 2G

Personalização depois de aprovação pelo Consórcio Unicode

A respeito das novas imagens que fazem parte do pacote 13.1, estas foram anunciadas antes mesmo de a maioria dos usuários ter tido acesso ao conjunto 13.0, já previamente divulgado. Google e Samsung , por exemplo,  só fizeram o lançamento no mês passado para um subconjunto de telefones.

Já o novo suporte a emoji da Apple , também parte do 13.0, foi anunciado em 17 de julho, no Dia Mundial do Emoji. Espera-se que esteja disponível para o iOS até o fim do ano. Na lista apresentada constam Ninja, Boomerang, Piñata e Bubble Tea.

Embora o conjunto de novos emojis já tenha sido aprovada pelo Unicode, em janeiro, como parte do pacote 13.0, cada fornecedor de plataforma precisa de mais tempo até torná-los disponíveis para o usuário final. Isso porque eles criam seus próprios designs e padronização, o que demanda igualmente tempo para a execução. É por isso que, geralmente, as novidades deste universo acabam chegando somente na segunda metade do ano.

Leia Também:  Disney+ deve chegar por R$28,99 mensais com pré-venda em outubro

Além dos novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis darão mais possibilidades de combinações entre casais

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes. Evidentemente, como cada empresa usa padrões gráficos exclusivos, os traços finais dos emojis acabam sendo diferentes daqueles que são lançados pelo Consórcio Unicode .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA