Momento Tecnologia

Facebook e Instagram atualizam política de privacidade; o que muda?

Publicados

em

source
Instagram e Facebook mudam política de privacidade
Unsplash/Kate Torline

Instagram e Facebook mudam política de privacidade

A Meta anunciou nesta quinta-feira (26) que está mudando a política de privacidade do Facebook, Instagram e Messenger. Os usuários estão sendo notificados a respeito das novas regras sobre a coleta de dados, mas a nova política começa a valer apenas em 26 de julho.

De acordo com a empresa, a nova política de privacidade é uma versão mais acessível da antiga, dando mais exemplos e tornando as informações mais simples de serem entendidas pelos usuários.

As regras, porém, não vão mudar. A Meta afirma que Facebook, Instagram e Messenger não poderão coletar ou tratar dados de seus usuários de forma diferente do que já vinha sendo feito anteriormente.

“Embora o texto esteja diferente em algumas partes, a Meta não coleta, usa ou compartilha seus dados de novas maneiras com base nesta atualização da política e não vende suas informações”, declarou Michel Protti, Diretor de Privacidade da Meta.

Além da política de privacidade, os termos de serviço das plataformas também serão modificados a fim de absorverem as mudanças no primeiro documento.

“As atualizações que estamos anunciando hoje são inspiradas pelo feedback de especialistas em privacidade, legisladores e usuários dos nossos serviços. Nosso objetivo é atualizar nossa Política de Privacidade com mais frequência à medida que continuamos aprendendo quais áreas podemos melhorar”, afirmou Protti.

No início do mês, o  Twitter também anunciou que reformulou sua política de privacidade  para que os usuários a compreendam melhor. As gigantes de tecnologia afirmam que têm o objetivo de auxiliar os usuários mas, na verdade, essas mudanças são demandadas por leis em vários países. No Brasil, por exemplo, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) obriga que empresas peçam consentimento para coleta e uso de dados dos usuários de forma acessível.

Propaganda

Momento Tecnologia

Xbox Game Pass já está liberado para baixar em TVs Samsung de 2022

Publicados

em

Xbox ganha app em TVs da Samsung
Reprodução

Xbox ganha app em TVs da Samsung

Para quem aguardava ansiosamente, a Microsoft já liberou o  aplicativo do Xbox Game Pass para as televisões Samsung de 2022. Agora, usuários já podem fazer o download e logar com suas contas para usufruir da biblioteca do serviço através do Cloud Gaming. De Halo Infinite a Forza Horizon 5, o que não falta são opções de jogatina.

Donos de televisões de 2022 da Samsung já podem baixar o app do Xbox Game Pass diretamente pela loja digital do aparelho. Mas, caso não o encontre, pode ser necessário atualizar o firmware da TV. De qualquer modo, não demorou muito para essa parceria chegar ao Brasil.

Para a jogatina começar, os usuários devem conectar um controle sem fio via bluetooth. É claro que uma conexão satisfatória com a internet precisa estar rolando o tempo todo, já que cada game faz uso da tecnologia em nuvem da Microsoft. Por último, é só escolher o título e curtir a brincadeira.

Vale lembrar que apenas os assinantes do Game Pass Ultimate podem acessar os jogos. Para isso, é necessário entrar com seu login e senha do serviço pelo aplicativo.

Leia Também:  WhatsApp libera reação com qualquer emoji na versão beta do app

Como já divulgado pela Microsoft, ela pretende disponibilizar o app para outras televisões em um futuro próximo.

Quais TVs da Samsung suportam o Game Pass?

No momento de publicação desta notícia, vários modelos de televisão da marca sul-coreana já permitem a instalação do app da Microsoft. A testada pelo Tecnoblog foi a Neo QLED QN90B. Nas palavras de nosso autor Darlan Helder: “A interface com os títulos que rodam via Cloud Gaming está muito bem organizada. Num teste rápido, com o controle do Xbox Series S conectado à Samsung Neo QN90B, Forza Horizon 5 rodou com uma fluidez generosa, sem delay expressivo”.

Abaixo você confere alguns exemplos de modelos que aceitam o app:

  • Neo QLED 8K 2022;
  • NEO QLED 4K 2022;
  • QLED TV 4K 2022;
  • OLED 4K 2022;
  • Série Crystal;
  • Série The Frame.
Leia Também:  Anatel também tem proposta para levar USB-C ao iPhone

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI