Momento Tecnologia

Facebook proíbe posts dizendo que Holocausto não aconteceu

Publicados

em


source

Tecnoblog

facebook holocausto
Unsplash/NeONBRAND

Facebook proíbe publicações falsas sobre o Holocausto

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (12) uma mudança em seus padrões da comunidade: a rede social vai remover posts com distorções sobre o Holocausto ou alegações de que ele nunca aconteceu. O CEO Mark Zuckerberg diz que a medida foi tomada devido ao aumento do antissemitismo ao redor do mundo.

“Nossa decisão é apoiada pelo aumento bem documentado do antissemitismo globalmente e o nível alarmante de ignorância sobre o Holocausto, especialmente entre os jovens”, afirma Monika Bickert, vice-presidente de políticas de conteúdo no Facebook, em comunicado.

A empresa menciona uma pesquisa recente feita com 10 mil pessoas nos EUA entre 18 e 39 anos. 63% dos entrevistados não sabiam que 6 milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto. Cerca de um terço (30%) disse ter visto símbolos nazistas em suas redes sociais. Além disso, 15% afirmaram achar que o Holocausto é um mito ou foi exagerado.

Leia Também:  Netflix sobe preço da assinatura nos EUA; valor é mais que o dobro do brasileiro

Este ano, uma investigação revelou que os resultados da pesquisa do Facebook traziam sugestões para páginas que negam o Holocausto, além de recomendar links para editoras que vendem livros revisionistas sobre a história da Segunda Guerra Mundial. A empresa foi pressionada por um boicote à publicidade que envolveu mais de mil anunciantes.

Zuckerberg muda de ideia sobre Facebook

Em 2018, Zuckerberg disse que o Facebook não deveria interferir no conteúdo postado na plataforma, mesmo se envolvesse algo extremo. Para ele, o negacionismo do Holocausto é uma ideia errada e “profundamente ofensiva”, mas a rede social não deveria retirar posts sobre isso porque “há assuntos em que diferentes pessoas erram”.

Agora, ele mudou de ideia. “Minha própria opinião evoluiu quando vi dados que mostram um aumento na violência antissemita… traçar o limite certo entre o que é ou não um discurso aceitável não é algo simples, mas com o estado atual do mundo, acredito que esse é o equilíbrio certo”, explica o CEO.

Leia Também:  É impostor! Jogo imita Among Us no Facebook e é ejetado

O Facebook também baniu recentemente estereótipos antissemitas que retratam os judeus “governando o mundo ou suas principais instituições”. Além disso, a rede social exibirá links confiáveis para quem pesquisar termos associados ao Holocausto na plataforma.

No entanto, a empresa avisa que “a aplicação dessas políticas não vai acontecer da noite para o dia”, porque levará algum tempo para treinar seus revisores e sistemas.

Propaganda

Momento Tecnologia

Sábado de Halloween: veja lista com 20 filmes de terror na Netflix e Prime Video

Publicados

em


source
halloween netflix amazon prime video
Unsplash/David Menidrey

Veja os melhores filmes de terror para assistir no Halloween

Neste sábado (31), se celebra em todo mundo o Halloween , data conhecida no Brasil como Dia das Bruxas. Neste ano, porém, as festas tradicionais ficarão limitadas devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Mas isso não é motivo para deixar o Halloween passar despercebido: separamos 20 filmes de terror para você aproveitar. Os títulos estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do Amazon Prime Video

10 filmes de terror na Netflix

  1. Kadaver:  o filme norueguês lançado este ano, além de terror, trata também de questões sociais. Na trama, que se passa em um cenário apocalíptico de fome, uma peça em um hotel atrai multidões por incluir um jantar. Uma família descobre, porém, coisas assustadoras no local.
  2. A Morte te dá Parabéns: nesse filme, uma jovem fica presa no tempo e revive, dia após dia, o momento em que foi assassinada.
  3. Invocação do Mal: no conhecido filme de terror baseado em fatos reais, uma família começa a ter encontros com espíritos em sua casa. A sequência da trama, Invocação do Mal 2, também está disponível na Netflix.
  4. Annabelle: este é outro título de terror bastante conhecido. Nele, uma boneca se torna a receptora de uma entidade do mal, aterrorizando uma família. O filme que dá sequência a este também está disponível na Netflix.
  5. The Silence: como o próprio nome (O Silêncio) já diz, esse filme abusa dos recursos sonoros para assustar. Nele, uma família precisa fugir de criaturas mortais que caçam guiadas pelo som.
  6. Hush – A Morte Ouve: nesse filme, uma escritora surda que mora sozinha tem sua vida mudada quando um homem mascarado aparece na sua janela.
  7. It – A Coisa:  esse é outro filme bastanto conhecido, e que chegou recentemente ao catálogo da Netflix. A trama se passa em uma cidade onde crianças desaparecem, e os jovens precisam lidar com um palhaço assassino.
  8. Poltergeist : nesse remake de um clássico filme de terror, uma família descobre que sua casa está assombrada por espíritos malignos.
  9. Verónica:  o filme espanhol conta a história de uma menina que teme que espíritos do mal tenham entrado no seu apartamento.
  10. O Halloween do Hubie: esse original Netflix não é um filme de terror, mas essa lista não poderia ficar sem uma comédia pastelão para quem tem medo das tramas mais pesadas. Estrelado por Adam Sandler, o filme conta a história de um homem que precisa salvar a cidade no Halloween.
Leia Também:  É impostor! Jogo imita Among Us no Facebook e é ejetado

10 filmes de terror no Amazon Prime Video

  1. Vigiados: no filme, que estreou este ano, dois casais alugam uma casa. Quando chegam lá, eles percebem que não estão sozinhos.
  2. Black Box: nesse original Amazon, um homem perde a esposa e a memória em um acidente. Um tratamento experimental começa a fazê-lo questionar sua identidade.
  3. A Casa do Terror:  a trama desse título de terror se passa justamente em uma noite de Halloween, na qual um grupo de amigos encontra uma casa assombrada.
  4. Vestido Maldito : nessa comédia de terror, um vestido assombrado começa a amaldicionar todos os seus proprietários.
  5. Garota do Mal:  nesse filme, uma menina é adotada por uma família rica que já tem outra filha. Por problemas financeiras, uma das duas terá que voltar ao orfanato, e a escolha é feita de maneira assustadora.
  6. A Caixa Preta: esse terror de ficção científica conta a história uma garota com um braço biônico que mora isolada. Ela acaba encontrando, no bosque, um dispositivo capaz de mudar o passado.
  7. Os Escolhidos: nesse filme de 2013, um casal precisa descobrir como salvar sua família de uma força mortal que que tenta destrui-la.
  8. O Colecionador de Unhas:  na trama, uma mulher tenta salvar sua vida depois de encontrar um fantasma maligno em seu quarto de hospital.
  9. O Canto dos Pássaros: nesse filme, uma faxineira abre mão de tudo pelo sonho de se tornar uma estrela da música. Depois de ser acusada de um assassinato, ela tem que revelar o caminho sombrio que percorreu para conseguir sucesso.
  10. É Você, Papai?:  quando o pai de uma garota desaparece, ela usa um ritual psíquico para trazê-lo de volta. No processo, acaba descobrindo a verdade por trás do seu desaparecimento.
Leia Também:  Netflix sobe preço da assinatura nos EUA; valor é mais que o dobro do brasileiro

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA