Momento Tecnologia

iPhone 12 pode ser lançado em outubro, diz rumor; confira a data

Publicados

em


source

Olhar Digital

iPhone 12
Reprodução/PhoneArena.com

Imagem vazada do iPhone 12

Embora a Apple  tenha realizado um evento na última terça-feira  (15), aqueles que esperavam o anúncio do novo  iPhone 12 ficaram desapontados. A apresentação focou no novo Apple Watch Series 6 , Apple Watch SE e iPads .

Por conta disso, a data de lançamentos dos novos smartphones da empresa ainda é um mistério. No entanto, há um palpite de que os dispositivos podem ser revelados em 13 ou 14 de outubro – propositalmente terça e quarta-feira, dias da semana em que a companhia geralmente marca seus eventos. O que se sabe é que o  lançamento da nova linha de iPhones está atrasado em algumas semanas.

Como os eventos de revelação da empresa geralmente acontecem em setembro, um atraso do tipo empurra um possível lançamento para o mês seguinte.

Leia Também:  Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Uma data tão próxima para a revelação dos aparelhos pode ser arriscada, mas, segundo o site Nikkei Asian Review, a empresa vai iniciar a produção de seus iPhones 5G ainda em setembro. Além disso, a companhia vai querer ter estoque suficiente para suprir a demanda da Black Friday .

Por fim, é do interesse da Apple lançar seus aparelhos em um momento em que há baixa probabilidade de que os novos iPhones sejam “apagados” por notícias mais importantes. Já que a eleição presidencial dos Estados Unidos foi marcada para 3 de novembro, provavelmente a segunda quinzena de outubro será tomada por notícias relacionadas.

Vale lembrar que, mesmo com essas informações, pode ser que a empresa mude de ideia, já que não houve nenhuma confirmação de quando o lançamento dos aparelhos deve ocorrer. Por enquanto, tudo não passa de palpite.

Propaganda

Momento Tecnologia

Diversidade: veja os mais de 200 emojis que serão lançados em 2021

Publicados

em


source

Olhar Digital

Emojis
Emojipedia/Divulgação

Novos emojis chegarão aos celulares em 2021

Há novidades à vista no universo dos emojis . Outras 217 novas imagens foram aprovadas pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas à família. Os novos membros estarão à disposição em meados de 2021.

Entre as estreias, destaque para um coração em chamas, o rosto nas nuvens, uma mulher barbada, além de novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é pequena e é reflexo da própria pandemia de Covid-19 , que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0 , previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras. Como ainda estão em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novas figuras além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Leia Também:  LGPD: primeiro processo com base na nova lei tem sentença proferida

Personalização depois de aprovação pelo Consórcio Unicode

A respeito das novas imagens que fazem parte do pacote 13.1, estas foram anunciadas antes mesmo de a maioria dos usuários ter tido acesso ao conjunto 13.0, já previamente divulgado. Google e Samsung , por exemplo,  só fizeram o lançamento no mês passado para um subconjunto de telefones.

Já o novo suporte a emoji da Apple , também parte do 13.0, foi anunciado em 17 de julho, no Dia Mundial do Emoji. Espera-se que esteja disponível para o iOS até o fim do ano. Na lista apresentada constam Ninja, Boomerang, Piñata e Bubble Tea.

Embora o conjunto de novos emojis já tenha sido aprovada pelo Unicode, em janeiro, como parte do pacote 13.0, cada fornecedor de plataforma precisa de mais tempo até torná-los disponíveis para o usuário final. Isso porque eles criam seus próprios designs e padronização, o que demanda igualmente tempo para a execução. É por isso que, geralmente, as novidades deste universo acabam chegando somente na segunda metade do ano.

Leia Também:  Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Além dos novos ícones, o pacote 13.1 adicionará 200 combinações de tons de pele para os emojis de casal com coração e casal se beijando. Será possível, por exemplo, utilizar o emoji de uma pessoa branca beijando uma pessoa negra, entre muitas outras possibilidades, podendo mesclar as cinco tonalidades de pele existentes nas figuras.

emojis
Divulgação/Emojipedia

Novos emojis darão mais possibilidades de combinações entre casais

Até então, os emojis de casais com coração ou de casal se beijando mostravam apenas pessoas com tom de pele neutro, na cor amarela. Os novos modelos permitirão usar emojis de pessoas do gênero neutro, masculino ou feminino, formando centenas de combinações diferentes. Evidentemente, como cada empresa usa padrões gráficos exclusivos, os traços finais dos emojis acabam sendo diferentes daqueles que são lançados pelo Consórcio Unicode .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA